Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Abertura do Novenário de Nossa Senhora Aparecida

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Padre José Silva já na hora dos avisos, orientando as pessoas para adquirir os adesivos do “Movimento Popular JÁ”

Na noite de quinta-feira dia 3 de outubro de 2019, foi feito Abertura do Novenário de Nossa Senhora Aparecida com a celebração da Santa Missa pelo Monsenhor Adhemar  Cardoso Neves, ele que já trabalhou aqui em Condeúba entre os anos de 1979 a 1982. Monsenhor Adhemar está com 88 anos de idade, mas com muita disposição e lucidez, de tal maneira que ele terminou a celebração ontem aqui por volta das 22 horas e ainda viajou para Caetité onde ele tinha celebração marcada pela manhã às 7h30min.

“Monsenhor Adhemar foi um bom pastor na época em que passou por Condeúba, fez um excelente trabalho, lembrou o casal Sr. Benedito e sua esposa Sra. Abelina, que trabalharam juntamente com o Padre por todo o período que ele esteve por aqui, o então Padre Adhemar , veio para Condeúba em substituição ao Padre Homero Leite Meira que acabara de ser promovido a Bispo na época”, afirmou o casal.

Monsenhor Adhemar nos revelou que foi ordenado Padre há exatamente 62 anos e 3 meses, contou também que sempre quando retorna por onde trabalhou tem recebido muito carinho da população. Nesta quinta-feira em Condeúba não foi diferente, os fieis receberam o Padre de braços aberto e com muito carinho. Após a benção final ele foi aplaudido de pé pela assembleia, logo começou a fazer uma filinha para dar um abraço ao Monsenhor, na oportunidade as pessoas de mais idade conversaram com o velho amigo e mataram as saudades. 

A homenageada desta quinta-feira foi a professora Terezinha, ela que veio da cidade de Caetité e recentemente a professora Terezinha recebeu o título de cidadã condeubense. Professora Terezinha já amiga do Monsenhor Adhemar de loga data, de tal maneira que o seu neto Ygor Roberto é afilhado do Monsenhor.

Encerrado a celebração, o Padre José Silva agradeceu a presença da multidão e falou um pouco sobre a distribuição dos adesivos do “Movimento Popular Asfalto JÀ”. Disse o Pároco, “Esse movimento é do povo de boas intensões e, a estes eu peço que colaborem com nosso movimento, compre ali na barraquinha adesivos a preço de 2 reais e coloquem nos seus carros para divulgar bem este movimento”, concluiu o Padre José Silva.

1ª noite 03/10 (quinta-feira)
05h- Abertura: Alvorada festiva.
18h – Carreata com saída do Bom Jesus até a Gruta,
com bênçãos dos carros.
Patrocinadores: motoristas, ciclistas, motociclistas, taxistas, mototaxistas, mecânicos e borracheiros da nossa Cidade.                                                                                                                   19h – Reza do terço: Laura Nascimento e Vanda Amorim
19h30min – Celebração Eucarística
Tema – Como Maria, escolhidos e enviados em missão.
Presidente: Mons. Adhemar  Cardoso Neves (Caetité)
Legião de Maria
Laurita e Claudio Novaes
Grupo Leitores 01 (Divino)
Após a celebração teve quermesse.

Fotos: Oclides – JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail