O forte artesanato condeubense, recebeu a visita de uma Comissão da CESOL

Por Joandina de Carvalho

O CESOL é um órgão que faz parte da Secretaria de Trabalho e Renda da Bahia e deve exercer o papel de estimular a geração de emprego e renda dentro dos princípios da chamada Economia Solidária.
Estiveram presentes no município de Condeúba duas agentes sócio produtivas do órgão: Amanda e Cintia. Na quarta feira, acompanhadas do Sr. José Marques, visitaram as comunidades de Corisco, Sape e Jacaré. Na quinta feira visitaram as comunidades de Malhada de Areia e Alegre.
Na ocasião, lideranças populares das comunidades dialogaram entre si, com representantes da instituição e com Luiz Ricardo, que representou Anderson, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Condeúba.
São muitas as carências e demandas, sendo que eu participei apenas das reuniões na Malhada de Areia e Alegre, onde as técnicas ouviram atentamente as reivindicações dos representantes da Associação do Alegre, quanto a encaminhamentos para que a agroindústria de polpa de frutas se torne uma realidade.
Na Malhada de Areia, comunidade que trabalha com argila e produz peças maravilhosas, desde o filtro para se colocar a água de beber e peças ornamentais, artesãs e artesãos apontaram os diversos problemas e a necessidade de se buscar soluções.
É importante ressaltar que a comunidade está inscrita na rede nacional do artesanato brasileiro.
Esperamos que esses encontros impulsionem o desenvolvimento sustentável no município de Condeúba.

Fotos: CESOL

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail