LICÍNIO DE ALMEIDA VIRA A PÁGINA DA HISTÓRIA

Por Thiago Braga

Vista aérea de Licínio de Almeida

No dia 12 de Abril Licínio faz 56 anos. Modelo de cidade em pleno crescimento. Município produtor de cana de açúcar, cachaça e fumo. Começou com o nome “Gado Bravo”, época que fazia parte de Jacaraci, depois, assumiu novos rumos. Fez e refez o projeto de “vila operária”, assumindo lugares de mando na região, devido a retirada de minérios do solo. Hoje, apresenta comércio popular, largo da antiga estação, ruas bem traçadas e modesto casario do passado. Famosa pelas festas, movimento enjoativo de caminhões e grandes hectares de terra.

Vista de longe, a urbe cheia de charme, atrás da cadeia montanhosa. Toma a margem da Rodovia Bahia. Por outro lado, guarda o jeito camponês de vila, movida pelo trabalho de enxada, armazenagem de cereais e leva de produtos vindos da roça. Paisagem multicor, aves de espécies raras, plantas nativas do cerrado. “Segue em frente”, galgando degrau por degrau, na busca pelo melhor tempo. Reúne três pilares importantes para construção dessa obra – mestra: força, coragem e justiça social. Povo aguerrido.

Nós do Jornal Folha de Condeúba, saudamos todo o povo de Licínio de Almeida pela passagem de seu 56º aniversário de emancipação política.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “LICÍNIO DE ALMEIDA VIRA A PÁGINA DA HISTÓRIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *