Divina Providência exalta retomada de programas sociais e cisternas

Divina Providência exalta retomada de programas sociais e cisternas em Brumado

Após inúmeros cortes em projetos e programas sociais da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) durante a pandemia, os mesmos serão retomados no semiárido brasileiro. O assunto foi discutido durante a Conferência Estadual da ASA na cidade de Feira de Santana. 

Odair Rocha, que faz parte da coordenação de políticas internas da Associação Divina Providência e membro da ASA, disse que, com a retomada, muitas famílias voltarão a ser beneficiadas com a construção de cisternas para garantir a captação de água para o consumo humano em locais que sofrem com a seca.

Além deste projeto, Rocha adiantou que a ASA discutiu bastante durante o evento propostas voltadas para o saneamento básico rural. Com tecnologias simples e baratas, segundo ele, a ASA pretende colocar em prática nas comunidades rurais projetos de reutilização das águas cinzas para uso em plantações e criações.

“O debate é constante. Vivemos a escassez de água e o planeta carece muito de desenvolvimento sustentável”, defendeu. Em Brumado, são mais de 3 mil cisternas construídas pela ASA em parceria com a Divina Providência. Porém, mais de 600 pessoas necessitam da tecnologia devido à falta de acesso à água.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail