Condeúba: Paulo Henrique fala sobre o tema: “Administração e a politica condeubense”

 

Chefe de Gabinete da Prefeitura de Condeúba – Paulo Henrique Cordeiro – Foto Oclides/JFC.

                                     Série entrevista

A Folha de Condeúba dá sequencia nas publicações histórica do município e do Estado, hoje damos prosseguimento na série entrevista, com o Chefe de Gabinete da Prefeitura Paulo Henrique, que falará sobre o tema: Administração e a política condeubense.

Folha: Caro Paulo Henrique, você vive a experiência de estar ligado a gestão do município de Condeúba como atual chefe de Gabinete do Executivo. Como você vive essa fase e qual o maior aprendizado neste tempo em que esteve e ainda continua a frente do Gabinete do Executivo?

Henrique: – Foi e continua sendo uma experiência de muito aprendizado em minha vida e na minha caminhada. Desde que recebi o convite do nosso prefeito Silvan para assumir os trabalhos na coordenação do seu gabinete, tenho buscado com humildade corresponder da melhor forma possível e ser leal a confiança que recebi das mãos do prefeito. Não é uma tarefa muito fácil, pois, muitas vezes precisamos ser mais presentes e. Aja tempo pra essa demanda.
Em diversas situações que vão além das tarefas de um expediente normal. O contato diário com o nosso povo é uma grande satisfação e eu estou feliz com essa aproximação, com este contato direto com o cidadão. Desde que cheguei no gabinete, decidi abrir as portas ao nosso povo e graças a Deus conseguimos manter o diálogo e a presença do governo na vida dos que mais precisam dele. Vejo o serviço como missão e gosto de estar nessa caminhada de ir ao encontro do povo, visitar as comunidades, participar das decisões, construir pontes, olhar de perto as realidades de nosso extenso município. Como sempre diz o prefeito Silvan e eu aprendi isso com ele: O município de Condeúba é disperso e não é tarefa fácil administrar um município com as dimensões geográficas com o nosso. Mas sou feliz! Para mim o gabinete foi um ponto de partida em muitos sonhos.

Folha: – Qual a sua avaliação e quais as perspectivas de trabalho para este segundo mandato do prefeito Silvan em Condeúba?

Henrique: – Bem, já estamos no segundo mandato e agora chegamos com maior experiência, mais conhecimento e com uma maior segurança para planejar, executar, decidir, gerir, corrigir, e tomar rumos nas questões administrativas da Prefeitura. No primeiro mandato enfrentamos inúmeras dificuldades, inclusive financeira. Tivemos que nos esforçar para garantir os serviços básicos que são ofertados pelo município. Ainda assim, mesmo com as dificuldades, não deixamos de investir, de executar e de planejar o futuro. A gestão de Silvan foi uma gestão inovadora e Condeúba tem hoje uma outra imagem de cidade, principalmente pelas obras importantíssimas que foram construídas e inauguradas como as pavimentações em várias ruas, a urbanização da Av. Irmã Dulce, a reforma do hospital municipal com uma nova estrutura de equipamentos, a requalificação do mercado municipal da feira livre e tantas outras obras pelo município inteiro, obras que revolucionaram a nossa cidade. Enfim, para este segundo mandado que ainda estamos iniciando, tenho certeza de que o nosso prefeito não fará diferente, mas continuaremos levando o progresso e fazendo muito mais por Condeúba. Em apenas seis meses de gestão, entregamos no aniversário da cidade as novas instalações do CREAS e do CRAS que ficaram lindas e bem estruturas para o trabalho das equipes destes dois setores. Entregamos a pavimentação asfáltica da praça Santo Antônio, Ruas Tranquilino Torres e Martinho Moreira e assim já iniciamos bem o segundo ciclo de trabalho e progresso. Temos muito por fazer e Silvan está pronto para continuar conduzindo esse barco com o apoio de todo o seu secretariado, todos os diretores, servidores do Setor Administrativo e equipe de trabalho em geral. Somos um governo de muita unidade e diálogo e penso que este seja o nosso diferencial para seguir trabalhando.

Folha: – Qual seu pensamento sobre a sucessão do prefeito Silvan na prefeitura de Condeúba?

Henrique: – Ainda está cedo pra falar em uma sucessão do prefeito Silvan. Temos muito trabalho pela frente, ainda vamos fazer muito por Condeúba nestes próximos anos e 2024 ainda está um pouco distante para iniciar as especulações. O que posso dizer com segurança é que temos um grupo político unido, forte, com grandes lideranças capacitadas para a composição de uma futura chapa e estamos muito tranquilos com relação a este processo de escolha do futuro candidato. Nosso grupo possui uma comissão política que atualmente é presidida por Juari Nascimento e realizamos nas duas última eleições um processo de escolha bem transparente, consultando a vontade popular, consultando as bases de apoio, ouvindo as lideranças e tendo a sensibilidade da humanidade para fazermos a composição. Nosso prefeito é muito aberto ao diálogo e tem um perfil democrata de buscar as melhores alternativas que vão vir para somar forçar e construir o caminho que será a sua sucessão. Agora o nosso foco e a nossa prioridade é o trabalho. O futuro está por vir e vamos construindo aos poucos. Penso também que o desafio será na busca de um nome que venha para fazer unidade no grupo como um todo, mas o nosso povo também saberá identificar esse nome e tudo acontecerá de forma natural. Temos várias lideranças e nomes excelentes para qualquer missão que vier pela frente.

Folha: – Como surge o nome de Odílio da Silveira nesse contexto de sucessão do atual prefeito Silvan?

Henrique: – O ex prefeito Odílio foi o maior influenciador nas duas eleições de Silvan. A experiência política de Odílio, seu legado e o seu capital político, continua sendo uma grande força de consenso e unidade em nosso grupo, de forma que o seu nome sempre será um nome preparado para qualquer pleito. Penso que o sucessor, o próximo candidato, necessitará do apoio integral de Odílio da Silveira, para partir com uma força de base, uma força que é capaz de agregar muitas outras lideranças, porém, Odílio continua sendo um dos nomes certo para se candidatar a prefeito nas próximas eleições em 2024.

Folha: – Sua atuação na política de Condeúba pode ser pensada como uma participação maior pro futuro?

Henrique: – Eu gosto da política e tenho a missão da política como o caminho para a construção do bem comum de todos nós. Estar presente na política é uma tarefa de todo cidadão consciente que pensa em seu povo, em sua cidade, em seu bairro e em seu futuro. Quem pensa no bem deve pensar na política! Eu sempre gostei da política e tenho o desejo de continuar contribuindo com o bem de nossa cidade e de nosso povo. Acredito que todo engajamento nasce de uma construção, de uma maior participação e de trabalho prestado ao povo. Eu estou a caminho… Quem se coloca a caminho pode encontrar várias missões pela frente. Se vier a acontecer e se for a vontade de Deus, estarei sempre disposto com muita humildade para servir e para trabalhar por Condeúba. Agora, vejo que o momento não está propício para falar em política de futuro, mas é o momento de cuidar da vida, promover vida, falar da prevenção e dos cuidados que devemos ter para salvar vidas. Eu sou grato pelo que já tive a honra de fazer por Condeúba nestes anos com o prefeito Silvan e quero continuar trabalhando. O futuro está nas mãos de Deus.

Folha: – Nós do jornal Folha de Condeúba gostaríamos que você deixasse uma mensagem de otimismo aos nossos leitores e também diante desta pandemia que estamos enfrentando.

Henrique: – Buscar a liberdade, buscar a vacina, buscar o fim da pandemia deve ser uma luta de todos nós. Penso que não existe um culpado por tudo isso, eu prefiro olhar a realidade com o sentimento de responsabilidade conjunta de todos. Se unirmos as forças, se unirmos as esperanças, se unirmos os cuidados na prevenção, se unirmos as fontes de soluções diversas, venceremos com a graça de Deus. Que possamos estar firmes na fé que nos sustenta a cada dia e que nos ajuda a superar todas as provações. Que Deus acolha os muitos falecidos, console os entristecidos e renove as esperanças dos desesperançados. Eu tenho muita confiança de que viveremos dias melhores.

Folha: – Agradecemos o nosso entrevistado de hoje, pela sua precisa e marcante participação na Folha de Condeúba ao longo desses 12 anos de fundação, Paulo Henrique sempre tem sido um importante colaborador do site. Agora suas considerações finais.

Henrique: – O Jornal Folha de Condeúba tem sido um veículo de comunicação e informação eficaz ao povo condeubense e de toda a região. O jornal se destaca pela transparência, pela imparcialidade em suas matérias e pelo compromisso de noticiar a verdade para todos os seus leitores, além de ser também um instrumento de promover a nossa cultura local, fortalecendo as pontes de encontros entre as pessoas por meio de sua página interativa e dinâmica. Ao longo desses 12 anos de trabalho, o jornalista Oclides da Silveira prestou relevantes serviços na comunicação e tem sido um expoente de um jornalista que continua sua trajetória rumo ao futuro da boa e verdadeira comunicação. Quero agradecer ao Jornal Folha de Condeúba, aos seus leitores diários e ao jornalista Oclides da Silveira deixo o meu apreço e elevada consideração, agradecendo o espaço que obtive para expressar o meu pensamento respondendo aqui algumas perguntas. Muito obrigado e que venham outras oportunidades!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail