Condeúba/Legislativo: Realizada a 33ª Sessão Ordinária da Câmara, com muitas reclamações por falta de água nas comunidades

 

 

Momento inicial os vereadores fazendo a oração do Pai Nosso

PEQUENO EXPEDIENTE: Foi realizada na noite desta quinta-feira dia 7 de novembro de 2019, a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba. Inicialmente às 19:00 horas, foi entoado o Hino Nacional, pela ordem o vereadora Conceição fez um momento de reflexão. A seguir convidou todos juntos para professar a oração do Pai Nosso. Logo após o Presidente Maurilo Guilherme, vendo que havia numero legal de parlamentares, declarou aberta a Sessão. Pela ordem, foi feito a leitura da ata da Sessão anterior a qual foi submetida a apreciação do Colendo Plenário, que a aprovou por unanimidade e sem ressalva. Foi feito a leitura dos ofícios nº 001 da Associação dos Bombeiros solicitando o uso da tribuna popular para falar sobre o curso de socorrista que está tendo em Condeúba. E o ofício 055/2019, sendo encaminhando da Câmara para a Prefeitura. Leitura do pedido de informações nº 001/2019 do vereador Silvano dos Santos pedindo informações sobre o incentivo financeiro da Atenção Básica. Leitura do Requerimento 009/2019 de autoria da vereadora Conceição pedindo informações sobre o PL. nº 26/2018 que foi  aprovado na Câmara e até hoje não foi sancionado a Lei.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereadora Maria da Conceição Nascimento Santos

Conceição – PT. Usando a tribuna disse: “Quero que me responda o porque da não sansão  da lei que coloquei o nome do Sr. Enedino no PSF do São João e até hoje nada de publicação da referida Lei. Outro questionamento que faço é sobre o nome de Léa Pina de Carvalho que dei a quadra poliesportiva do colégio Alcides Cordeiro, essa placa foi retirada e não recolocada. A UBS do Bom Jesus foi outra que recebeu o nome de Rita Maria de Jesus Lima tiraram o nome estampado na frente e até hoje não foi recolocado, mais um agravante é que o nome da UBS não aparece nas regulações do Estado. Lamentamos as mazelas do Executivo com relação aos familiares dos homenageados. Na gestão do ex-Prefeito Guto foi feito a reforma no PSF do Divino e o nome de Florisvaldo Batista ficou como estava. isso é respeito para com os familiares e mesmo porque, assim como os outros Florisvaldo foi uma pessoa que trabalho pelo município”, indignada falou a vereadora Conceição.

Presidente do Legislativo condeubense vereador Maurilo Guilherme de Sousa

Maurilo Guilherme – PT. Usando a tribuna disse: “Venho oportunamente aqui nesta tribuna falar que na semana passada fizemos aqui nesta casa de Leis uma prestação de conta. Em seguida naquela oportunidade, coloquei meu nome como pré-candidato, sempre de forma respeitosa ao ex-prefeito Guto e aos demais membros do grupo. Durante toda a semana tivemos muitos cumprimentos pelos amigos de Condeúba e da região. Quero deixar registrado que os blog de prestígio na sociedade condeubense são o DDEZ.COM.BR do amigo Décio e o JORNAL FOLHA DE CONDEÚBA representado aqui pelo Sr. Oclides da Silveira. Quero assumir um compromisso de público neste momento sobre uma solicitação do Sr. Djalma que é portador de deficiência física e está com um problema de um buraco em frente sua casa e ele tem reivindicado para o Secretário de Obras e até agora nada de atender. Vou dar um prazo para a Prefeitura de 5 dias para que seja tapado aquele buraco, caso isso não aconteça, eu vou fazer com meus recursos. A Comunidade dos Morrinhos de Argemiro estão sem água, pedindo agente uma pipa de água, segundo eles as bombas estão queimadas e a Prefeitura alega que não pode arrumar porque as licitações estão vencidas, lamentável. As estradas do Sapé foram feitas pela metade”, disse Maurilo.

Vereador Carlito José Pereira

 Carlito – PP. Usando o tempo de liderança disse: “Quero neste momento externar meus sentimentos à família pela morte do amigo Francisco Gabriel de Oliveira, popular “Chico da patrola”, ocorrida na manhã desta quinta-feira. Com relação água quero registrar que fiquei sabendo que foi retirada a pipa que fornecia água para a Vereda Grande. Quero informar ao Secretário de Obras sobre dois buracos que estão formando uma cratera, um é no Riacho Seco em frente a casa do amigo “Zé de Nita” e outro na Cerquinha próximo a casa do Alfredão. Peço aos responsáveis pela área que busque solucionar esses problemas o mais rápido possível”, concluiu Carlito.

Esgotada a pauta e nada mais havendo a se tratar o Presidente Maurilo Guilherme justificou a ausência do vereador José Reis. Maurilo disse ainda a vereadora Conceição que vai cobrar do Prefeito sobre as reclamações dela aqui feitas. O Presidente agradeceu a todos os que compareceram prestigiando a Sessão dentre ele o ex-vereador Fabiano Ferreira. Em seguida deu por encerrado os trabalhos às 20h03min.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.