Condeúba: Eleição do Conselho Tutelar – 2019

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Mônicas a mais votada com 704 votos e Santana o 1º Suplente com 513 votos

Foi realizada neste domingo dia 6 de outubro de 2019, a eleição do Conselho Tutelar a nível nacional. Em Condeúba tivemos um comparecimento de eleitores recorde nas urnas, em torno de duas mil pessoas, sendo que cada um pode votar em até 5 candidatos, os quais compareceram às urnas para cumprir com seus deveres de cidadãos e, somaram 5.548 votos válidos.

O processo antigo de votação por cédula, trouxe muitas dificuldades para a realização da eleição, muito tempo levou-se para concluir o pleito, de tal forma que os apuradores trabalharam até aos 53 minutos do dia seguinte 7/10, para conhecer o resultado final, que teve como a mais votada Mônica Nascimento com 704 votos. O último colocado foi Diônatas com 525 votos.

Houve tumulto de tanta gente no único local de votação, foram poucas as salas apenas 3 na Escola Eleutério Tavares que ficaram a disposição dos eleitores, por isso teve fila que levou mais de 2 horas para votar, além de muitos eleitores que não figuraram na relação enviada pelo cartório Eleitoral da cidade.

Essa foi uma eleição muito disputada, a ponto do 1º suplente ter angariado 513 votos que foi o professor Santana, lamentavelmente ficou de fora do próximo mandato de 4 anos do Conselho Tutelar de Condeúba. O professor Santana que é uma figura pública e um nome dos mais preparados para exercer o cargo de Conselheiro, foi muito bem votado, porém numero insuficiente de votos para atingir sua eleição.

Fotos: Oclides – JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.