Condeúba: Chuva torrencial que caiu durante toda essa madrugada do dia 11 de abril

Por Oclides da Silveira

Ruas de Condeúba estão todas alagadas de água, da forte chuva que caiu nesta madrugada do dia 11/4

A chuva começou caindo ontem a noite em várias regiões do município, na madrugada de ontem dia 10/4 choveu 27.5 mm aqui na sede segundo dados da Embasa, porém nesta madrugada e manhã do dia 11/4, já choveu bem mais e ainda continua chovendo torrencialmente, ela começou a cair por volta das 03:00 horas dessa madrugada e já dura por mais de 3 horas de chuva. Os termômetros continuam marcando chuva para todo o fim de semana, o que é muito bom.

O atual período de chuva aqui em nossa região, começou no dia 29 de outubro de 2018, quando choveu de uma só vez 200 mm, provocou aquela destruição na região do Olho D’água que quebrou a barragem do Baixão e consequentemente a do Riacho Seco, provocou muitos prejuízos, matando animais, derrubou muros e parte de casas além dos muros e túmulos do cemitério do Baixão.

Hoje é dia 11 de abril de 2019 e continua chovendo e com previsão de cair mais chuva nos próximos dias. Isto nos deixa bastante contente, tendo em vista que, quanto mais tarde acabar as chamadas águas de março, melhor será para suportar o período de seca que virá pela frente, que normalmente são os meses de maio a outubro sem chuva.

Cordeiros

Conforme foto enviado por um leitor da Folha de Condeúba, na Fazenda Alvorada, município de Cordeiros choveu 65 mm.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba: Chuva torrencial que caiu durante toda essa madrugada do dia 11 de abril

  1. Boa tarde a todos condeubenses mesmo á distância fico gratificado em receber informações na íntegra dos acontecimento de minha terra natal .gracas a boa convivência que mantenho com os velhos amigos de sempre .abraços á todos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *