Comunidade do Olho d’Água celebrou Domingo de Páscoa com encenação da morte e ressurreição de Cristo

 

Momento em que os discípulos foram no sepulcro conferir se Jesus havia ressuscitado

Neste domingo, dia 31 de março de 2024, a comunidade do Olho d’Água celebrou o Domingo de Páscoa com uma emocionante encenação da morte e ressurreição de Cristo. A Comunidade possui uma forte tradição católica cristã, na Capela Senhor dos Passos onde se uniu para relembrar os eventos sagrados da Páscoa.

Durante a encenação, as mulheres que foram ao Sepulcro, onde se acreditava que o Cristo estaria, descobriram que ele não estava lá. Após uma rápida busca, eles encontraram os discípulos, que se dirigiram para o local e confirmaram a ressurreição de Cristo. Em um momento de grande emoção, Cristo apareceu para eles, afirmando que havia ressuscitado e estava partindo para o Pai Celestial. A comunidade de Olho d’Água viveu um momento de renovação e fé neste Domingo de Páscoa.

Participaram da celebração:- Presidiu Gisele, primeira leitura Clóvis, cantou o Salmo Responsorial Angelina, segunda leitura Rosa, preces Vanessa, animação foi feito pelo cora feminino “As Divinas” e as Ministras da Eucaristia foram as Senhoras Adelina e Rosa de Gilberto. A encenação foi feita por José de Juvenal representando o Cristo ressuscitado, Fabinho e José Vitorino foram os discípulos, Maria Clara Silveira representou Maria Madalena, Grasiele representou Maria mãe de Thiago e Eloisa representou Joana esposa de Cusa.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail