Com crescimento de 16%, Bahia lidera número de crimes violentos em abril

Foto: Reprodução/G1

A Bahia é o estado brasileiro com a maior quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em abril deste ano, de acordo com os dados do Monitor da Violência divulgados nesta quarta-feira (17). Os CVLIs incluem homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Comparando com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 16,59%.

Esses dados fazem parte da terceira parcial divulgada pelo monitor. Na primeira, o estado baiano também liderou a lista na quantidade de crimes entre janeiro e fevereiro deste ano, assim como no mês de março. Segundo o Monitor da Violência, em todo país, houve 3.950 mortes violentas em abril de 2020. No mesmo mês no ano passado, foram 3.656. O crescimento de 8% ocorre mesmo em meio à pandemia da Covid-19, em um mês onde medidas de isolamento social foram adotadas em todo o país.

De acordo com o G1, a Bahia teve 534 CVLIs no mês de abril. Em relação ao índice por 100 mil habitantes, isso significa que o estado baiano teve uma taxa de 3,59. A taxa nacional de CVLIs a cada 100 mil habitantes é 1,88. No mesmo período do ano passado, o estado baiano contabilizou 458 crimes violentos, com taxa de 3,08.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail