Como foi o dia das seleções semifinalistas da Copa do Catar
Hoje também a FIFA divulgou a equipe de arbitragem para esta partida, que terá o comando do italiano Daniele Orsato, que terá a companhia de seus conterrâneos Ciro Carbone e Alessandro Giallatini como auxiliares. O quarto árbitro será Mohammed Abdulla, dos Emirados Árabes Unidos. Já a equipe do VAR contará com os italianos Massimiliano Irrati e Paolo Valeri, os americanos Kathryn Nesbitt e Kyle Atkins, o venezuelano Juan Soto e o alemão Bastian Dankert.
ARGENTINA
A Argentina treinou neste domingo, de olho nas semifinais da Copa. Lionel Scaloni experimentou uma formação no 4-3-3, diferente da que enfrentou a Holanda. Sairam Marcos Acuña e Lisandro Martínez do time para o retorno de Ángel di María e Nicolás Tagliafico.
O time escalado para o treino foi: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo de Paul, Enzo, Alexis Mc Allister; Lionel Messi, Julian Alvarez e Ángel di María.
Durante o trabalho Scaloni fez duas substituições, colocando Leandro Paredes no lugar de Enzo Fernández e Lautaro Martínez no lugar de Di María, que esteve lesionado até antes da partida contra a Holanda.
CROÁCIA
O treinador da Croácia, Zlatko Dalic, concedeu entrevista coletiva, e falou sobre jogar contra a Argentina de Messi: “Vamos analisar em detalhes a Argentina. Messi ainda é um grande jogador, mas não é certo focar apenas nele. A Argentina é um time muito bom.”
Bruno Petkovic, autor do gol que levou a decisão contra o Brasil para os pênaltis, concordou com o treinador, e afirmou que a Cróácia não precisa de um plano para parar Messi.
A Croácia fez apenas 15 minutos de treino aberto à imprensa, mas Dalic disse na coletiva que a equipe será a mesma que entrou em campo contra o Brasil, com Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Modric, Brozovic, Kovacic; Pasalic, Kramaric e Perisic.
MARROCOS
De folga, a seleção do Marrocos não fez trabalho aberto e nem falou com a imprensa.Os defensores Roman Saiss e Nayef Aguerd ainda são dúvidas para o jogo contra a França nesta quarta-feira (14). Aguerd ficou de fora da partida contra Portugal, enquanto Saiss saiu de campo machucado. O atacante Walid Cheddira é desfalque certo, após ser expulso já no final do jogo.
FRANÇA
A França realizou apenas um treino leve no dia de hoje, com os jogadores fazendo apenas uma atividade na academia. A Federação Francesa divulgou em suas redes sociais duas homenagens a jogadores da seleção: Hugo Lloris e Antoine Griezmann.
Lloris se tornou o jogador com mais jogos pela França, tendo disputado, contra a Inglaterra, sua partida de número 143. Já Griezmann é o jogador que mais deu passes decisivos na história da seleção, tendo chegado a 28 assistências. Os dois receberam camisas personalizadas com os números representativos.
Comentários