Projeto Revivendo Condeúba: Vem aí o primeiro encontro de condeubeses

 

Eduardo Lima de Sousa Viana nesta sua mais recente visita em Condeúba

O condeubense Eduardo Lima de Sousa Viana radicado em São Paulo há mais de cinco décadas, ele que é cantor e compositor, já escreveu várias músicas falando sobre Condeúba e as interpretaram inclusive em festivais. Edu tem nossa cidade como inspiração maior no seu currículo musical.

São os pais de Edu Viana (In memorian)

Eduardo Lima de Sousa Viana, filho de Ademar Solon e Janilda Viana, conhecido como (Edu Viana) é condeubense da gema. Ele saiu da nossa cidade para Vitória da Conquista na década de 60 e, no ano de 67 foi para São Paulo onde reside até hoje, ele é formado em Educação artística pela (Unicsul).

Edu Viana sempre gostou de compor e cantar, mas o seu principal trabalho, foi com eventos feiras e exposições, até hoje ele ainda atua nesta área.

Em suas poesias e canções, há sempre relato dos pontos turísticos de nossa cidade (a barragema,Igreja Matriz de Santo Antônio, a feira, o Rio do Gavião, a Praça da Bandeira, as saboneteiras e as festas tradicionais etc.)

Edu apesar de estar fora de Condeúba há mais de cinco décadas, ele sempre tem retornado com frequência. Nessa sua última visita aqui, o grande Edu Viana que esteve acompanhado de sua esposa Sra. Eliana, realçou ainda mais sua paixão por nossa cidade, amante de suas raízes, nunca mediu esforços para divulgar nossa cultura.

Ultimamnte, Eduardo está dedicando de corpo e alma, todo seu tempo ao projeto (Revivendo Condeúba), ou seja, O PRIMEIRO ENCONTRO DE CONDEUBENSES, entre os irmãos que vivem em outros municípios e estados, com aqueles que residem aqui na nossa Condeúba.

Em breve ocorrerá esse grande encontro, o qual está programado para acontecer no ano de 2023 em Condeúba, porém, ainda sem data definida.

Foi formado uma comissão composta por condeubenses que residem fora e em Condeúba, para trabalhar na organização desse grande encontro, já foram confeccionados adesivos, cartazes e faixas e estamos distribuindo principalmente para aqueles que estão empenhados em divulgar esse grande e inédito encontro. 

Esse encontro tem algo em comum com a Lei Municipal que dá o direito de homenagear os condeubenses ausentes, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer, conforme segue abaixo:

A Lei Municipal nº 962 de 12 de junho de 2017, que dá o direito de homenagear os condeubenses ausentes e amigos de Condeúba, ou seja, aqueles que fizeram e ainda fazem algo de bom para a população do município. 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail