Anagé: Com pneumonia bacteriana, criança de 5 anos está intubada aguardando vaga em UTI

Raissa Silva Bonfim 5 anos

O drama da população após a centralização da regulação para transferência ou vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continua na região sudoeste da Bahia. Desta vez, uma garota de 5 anos, identificada como Raissa Silva Bonfim, da cidade de Anagé.

Segundo informado, a garotinha está intubada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Vitória da Conquista, aguardando uma vaga em uma UTI. Silva está diagnosticada com pneumonia bacteriana, segue sedada e de acordo com boletim médico, os rins pararam de funcionar.

Ainda de acordo com boletim divulgado nas redes sociais, os pulmões de Raissa estão precisando de drenagem, o que faz necessário acompanhamento em UTI. Até a publicação desta reportagem, a vaga ainda não havia sido liberada pelo Governo da Bahia ou pela Secretaria de Saúde (Sesab).

Em Brumado, o jovem Ronilson Santos Silva, 24 anos, está internado no Hospital Professor Magalhães Neto (HMPMN), aguardando vaga em uma UTI com neurocirurgia. A família de Silva já ganhou uma liminar na justiça, mas o Estado da Bahia não cumpre a decisão.

acheisudoeste

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail