Avião faz pouso de emergência em Cumbica minutos após decolar
Avião faz pouso de emergência por suspeita de incêndio em Cumbica nesta manhã
Uma aeronave fez um pouso forçado às 7h41 nesta quinta-feira (23) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O avião do voo 6304, que seguia rumo a Recife, decolou às 7h30. De acordo com a companhia aérea, o painel da aeronave que realizava o voo apresentou uma leitura atípica.
“Por precaução, o comandante optou por retornar ao aeroporto de origem”, diz a nota da Avianca
O avião transportava 156 passageiros. Segundo a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto, todos os passageiros já deixaram a aeronave e estão bem.
A companhia diz, que neste momento, “a companhia presta a assistência necessária aos clientes, providenciando reacomodações”. “A Avianca Brasil lamenta pelo desconforto, mas ressalta que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores”.
Turbina
No começo da noite de quarta-feira (22), uma outra ocorrência foi registrada, mas no aeroporto de Congonhas, na capital paulista. A turbina de um avião da Latam, que faria o voo 3264 para Belo Horizonte, pegou fogo. A aeronave se preparava para decolar.
Segundo a Latam, estavam a bordo da aeronave 134 passageiros e seis tripulantes. “A empresa está oferecendo opções de reacomodação aos passageiros, e os que optaram por seguir para Belo Horizonte ainda esta noite poderão embarcar no aeroporto de Congonhas no voo JJ 3226, com decolagem prevista para as 22h30 com destino a Belo Horizonte/Confins”, disse a companhia em comunicado.
Segundo informações do Pavilhão de Autoridades do aeroporto, o incêndio começou por volta das 18h45 devido a problemas em uma das turbinas da aeronave. A pista teve que ser lavada para poder ser reaberta.
Fonte UOL.
Comentários