Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Encontro do Terço dos Homens aconteceu com as famílias
Por Paulo Henrique
Uma praça que volta a receber os fiéis católicos para os momentos de oração em comunidade, cumprindo a sua missão de ser a praça da Matriz, a praça Santo Antônio. Seria já uma preparação para a Semana Santa que se aproxima?
A noite foi linda e a fé falou mais alto no coração do grupo do Terço dos Homens de Condeúba, que organizou e preparou com carinho o encontro com as famílias para a meditação do Terço Mariano. O encontro de ontem (5), ocorreu no anfiteatro Dom Homero Leite Meira.
O ditado popular já diz: “família que reza unida, unida permanecerá” A família é a base de uma comunidade inteira, mas também é base da Igreja, pois é no coração das famílias que brotam as lindas e santas vocações.
Com a redução dos casos e com o avanço da vacinação, a caminhada missionária da Igreja e da Paróquia vai voltando ao seu normal ou ao novo normal como muitos falam agora. E é assim que o Terço dos Homens está voltando com a sua caminhada, com muito cuidado, muita responsabilidade e com a consciência de que todos os cuidados foram tomados durante o período mais crítico da pandemia.
O Terço das famílias foi o maior encontro realizado neste “pós pandemia”. As famílias compareceram e juntas meditaram o Santo Terço, com a condução de José Ernesto, com a reflexão da Palavra que foi realizada por Ângela Cruz e a benção final concedida pelo Diácono José Nilton.
No final do encontro, o café partilhado foi um momento de alegria, encontro, fraternidade e também uma oportunidade de matar as saudades dos grandes cafés partilhados que eram realizados antes da pandemia.
Enfim, o encontro foi uma benção! A Coordenação do Terço dos Homens ficou feliz e renovou as forças e as esperanças para continuar incentivando os homens a rezarem e se encontrarem com Jesus e Nossa Senhora.
Fotos: Coordenação do Terço
Comentários