Prefeitura de Vitória da Conquista começa a fazer no assentamento Santa Marta a maior barragem dentro do município
Para tornar realidade na manhã desta sexta-feira (8), quando as máquinas da Prefeitura de Vitória da Conquista iniciaram a obra de construção daquela que será a maior barragem dentro do município, com 10 metros de altura, 140 de largura e 980 de bacia hidráulica, com estimativa de armazenar 850 milhões de litros de água, beneficiando em torno de seis mil moradores da região, com a água para uso agrícola e animal.
O reservatório também vai beneficiar a bacia hidrográfica do rio Verruga, fazendo com que seu curso seja perene. De acordo com o projeto, as águas terão origem no riacho Santa Rita e no córrego da Baixa Grande, que irão receber a limpeza das taboas.
“A intenção do governo é exatamente dotar toda esta região do assentamento da antiga fazenda Amaralina, hoje Santa Marta, para, por meio da irrigação, servir a toda esta população. Se tudo correr bem, no final deste ano, início do próximo, já estaremos com essa barragem pronta”, declarou o o secretário municipal de Agricultura, Murilo Mármore. Ele acrescentou que a barragem é parte do programa Vamos Produzir, da Semagri.”Um projeto ambicioso, complexo e que será sem sombra de dúvidas, um divisor de águas na zona rural de Conquista”, afirmou Murilo.
Comentários