Uesb emite comunicado sobre vacinação de servidores e volta às aulas
Com a inclusão dessa categoria de profissionais como grupo prioritário, a Uesb esclarece que o corpo administrativo da Instituição que poderá receber a vacina é composto por servidores efetivos, comissionados, Reda e terceirizados. “A relação foi enviada na primeira quinzena de abril, contendo dados de identificação, idade, campus e cidade de lotação dos servidores e terceirizados. Na última sexta-feira, 23, foi solicitado que os órgãos reenviassem categorizando por faixa etária”, explica Manuela Cajaíba, assessora de Gestão de Pessoas da Universidade.
A Secretaria de Educação do Estado conduz o processo de fornecimento dos dados, mas a responsabilidade pela vacinação é das Secretarias Municipais de Saúde, e ocorrerá, por etapas, dentro do calendário de cada município. A Assessoria de Gestão de Pessoas (AGP) confirmou que em Jequié, a imunização dos profissionais da Uesb, com idade superior a 55 anos, começou nessa quinta-feira, 29. “A expectativa é que, em breve, os municípios de Itapetinga e Vitória da Conquista também iniciem a vacinação dos profissionais da Educação Superior”, reforça Cajaíba.
Retorno às aulas – A Uesb reconhece os esforços das autoridades e salienta que a Instituição continua buscando medidas para o retorno das aulas presenciais, com todos os cuidados e protocolos sanitários que o momento atual exige. Assim, a Universidade reafirma o seu compromisso com o ensino público de qualidade e, acima de tudo, com a saúde e a vida das pessoas que se dedicam à Educação.
Comentários