Brumado: Populares bloqueiam passagem de linha férrea em Umburanas e assunto vira caso de polícia
Populares do Distrito de Cristalândia bloquearam a passagem em nível da linha férrea que dá acesso à comunidade de Umburanas na zona rural de Brumado. Na localidade, a passagem foi totalmente aterrada. Em entrevista, o superintendente municipal de trânsito e transportes, João Paulo, explicou que já registrou um boletim de ocorrência contra a situação, que configura crime.
“Não tem autorização do Município, que é o detentor dos direitos daquela via e acaba fazendo intervenções sem nenhum auxílio técnico. O risco de descarrilamento é real e poderia causar uma tragédia porque por ali passam trens carregados de combustíveis”, afirmou.
Segundo Rocha, o próprio pessoal da empresa Ferrovia Centro Atlântica (FCA) já havia acionado a PM, tendo em vista o risco grande de acidentes. “Esse tipo de ação não teve a nossa autorização. Deixo a cargo da polícia para que um inquérito seja aberto”, reiterou. A polícia já esteve no local, juntamente com representantes da FCA, para realizar o desbloqueio da passagem.
Comentários