Esgotado com o coronavírus, prefeito de Itabuna pretende reabrir o comércio nesta quarta-feira (01)

Foto: Reprodução/Câmara de Itabuna

Apesar do expressivo número de casos confirmados do novo coronavírus, a prefeitura de Itabuna pretende decretar a reabertura do comércio nesta quarta-feira (01). O repórter Cledeilton Santos adiantou que o comércio deverá funcionar em horário diferenciado, das 9h às 16h, com regras rígidas de distanciamento e uso de máscara e álcool gel. O prefeito Fernando Gomes disse que não há mais como suportar o fechamento do comércio.

À imprensa, ele garantiu que não tem medo de ser preso e que o povo precisa trabalhar. “Nem que a justiça me prenda, mas o comércio abre quarta-feira”, falou. Na semana passada, os ônibus voltaram a circular na cidade, das 8h às 17h30, com frota reduzida. Segundo Santos, a prefeitura vem desenvolvendo um plano especial de contingência para que essa reabertura seja feita de forma prudente.

O decreto de reabertura do comércio deve ser publicado ainda hoje no Diário Oficial do Município. Na última vez que o gestor tentou reabrir o comércio, o Ministério Público o impediu. Itabuna possui 2457 casos confirmados da Covid-19, além de 67 óbitos registrados. Vale lembrar que a cidade é a segunda da Bahia em número de casos confirmados.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail