Governo do Estado emite nota sobre a situação da BA-148
A BA-148, que interliga municípios como Seabra, Piatã, Boninal e Abaíra, na Chapada Diamantina, vem sendo alvo de protestos. A pista encontra-se em situação precária e tem causado transtornos, prejuízos e acidentes, para os motoristas que trafegam na região.
Diversas manifestações foram realizadas pela população e motoristas, pedindo a recuperação da via.
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA), emitiu uma nota sobre a situação da BA-148.
Nota
O processo licitatório para a recuperação da BA-148, que liga o entroncamento da BR-242 a Rio de Contas, passando por Abaíra, foi concluído no final de dezembro do ano passado, pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), com a publicação no Diário Oficial. Como a obra tem empréstimo do Banco Mundial é preciso seguir uma tramitação específica para atender os critérios do banco. A ordem de serviço para a consultoria que analisa a obra já foi dada e a previsão é de que a ordem de serviço para o início da recuperação seja feita até março.
Além do trecho citado da BA-148, serão recuperadas as rodovias BA-046, que liga Itaberaba a Iaçu; BA-245, entre Iaçu e o entroncamento da BA-142, passando por Itaetê; BA-142, do entroncamento da BR-242 ao distrito de Sussuarana, passando por Andaraí, Mucugê e Barra da Estiva e BA-160, de Ibotirama até Bom Jesus da Lapa, passando por Paratinga. No total serão feitos serviços em 745 quilômetros.
Comentários