Condeúba: Prefeito Silvan Baleeiro inaugura Ambulatório e Laboratório com novos procedimentos medico no Hospital Dr. José Cardoso dos Apóstolos

 

 

O Prefeito Silvan Baleeiro oficializando a inauguração do Ambulatório e Laboratório do Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos

Nesta manhã de sábado dia 1º de fevereiro de 2020, o Prefeito Silvan Baleeiro inaugurou o Ambulatório e o Laboratório com novos procedimentos medico no Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos. Na oportunidade esteve presente o Deputado Federal José Rocha do (PL), ele que ainda não foi votado de forma expressiva em Condeúba, mas mesmo assim, está viabilizando emendas de significada importância para nosso município. O Deputado José Rocha foi muito bem recebido em Condeúba, não só pelo Prefeito Silvan que o convidou para essa inauguração, mas como também todos os que se fizeram presentes no evento, que o aplaudiu fortemente.

A diretora do Hospital Municipal Thaisa Carvalho fazendo a abertura das falas

Na abertura das falas, a diretora do Hospital Thaísa Carvalho iniciou contando um pouco a história da inauguração do Hospital, na época do então Prefeito Odílio da Silveira, que foram enfrentadas diversas barreiras, mas mesmo assim, sua inauguração foi possível.

“Agora com essa nova demanda de serviços que estão sendo inaugurados aqui hoje, o povo condeubense sem dúvida estão recebendo um grande presente do Poder Público, onde será possível ser realizados exames com especialistas de ortopedia, pediatria, ginecologia, exames laboratoriais, Ultra-sonografia, Rx entre outros. O município hoje tem o Comando Único, podemos atender os municípios vizinhos de Cordeiros e Piripá”, afirmou Thaisa.

O Secretário Municipal de Saúde Vagney Silveira usando a palavra

Em sua fala o Secretário Municipal de Saúde Vagney Silveira disse: “O ambulatório do hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos irá funcionar com os seguintes serviços e especialidades médicas: Ginecologia, pediatria ortopedia, cardiologia, clínica médica e pequenas cirurgias. Alem das especialidades de apoio nutrição, psicologia e fisioterapia. No tocante ao suporte diagnóstico teremos o serviço de Ultrassonografia com a realização de todos os tipos de ultrassom.

Ainda nesse espaço e de forma ampliada, encontra-se o laboratório Municipal totalmente moderno e que através de parceria e credenciamento com o Instituto Newton Viana, irá realizar uma série de exames laboratoriais. Vale ressaltar que o Município hoje é Comando Único ou seja, tem a gestão plena do serviço de saúde e está pactuado para ofertar serviços também aos Municípios de Cordeiros e Piripá. Os serviços saem todos agendados, os agendamentos são realizados na Secretaria Municipal de Saúde de Condeúba”, disse o Secretário Vagney Silveira.

O Prefeito de Piripá Flavio de Oliveira Rocha fazendo uso do microfone

Pela ordem foi passada a fala ao Prefeito de Piripá Flavio de Oliveira Rocha que disse: “Quero parabenizar ao amigo Silvan Baleeiro, pela grande obra que está sendo inaugurada, ou seja, a saúde dos nossos municípios terão mais opções de atendimento nesse quesito de Comando Único liderado por Condeúba, isso vai facilitar e muito para o povo de Piripá, pois, ficará extremamente perto e isso nos facilita demais o deslocamento, inclusive barateia o processo”, concluiu o Prefeito de Piripá Flávio.

Usando a palavra o Deputado federal José Rocha

Pela ordem falou o Deputado Federal José Rocha que saudou a todos os presentes e em  especial ao Prefeito Silvan, pelo grande mandato popular que vem fazendo diante da Prefeitura. Disse ainda: “Fui convidado pelo Prefeito Silvan para estar aqui hoje junto com vocês inaugurando esse importantíssimo salto na qualidade da saúde a nível local e regional, pois, venho acompanhando e trabalhando para encaminhar verbas para o município e agora para a saúde onde já fizemos algumas emendas destinando verbas do Governo Federal para essa área. Quero saudar também o mais novo companheiro de partido aqui de Condeúba, o ex-prefeito e agora pré-candidato a prefeito Odílio da Silveira, quero desejar lhe uma boa atuação no partido e me coloco sempre a disposição para ajudar no que for necessário” finalizou o Deputado José Rocha.

o ex-Prefeito Odílio da Silveira saudando todos os presentes

O ex-Prefeito Odílio da Silveira, fez uma rápida saudação a todos os presentes, parabenizou ao Prefeito Silvan pela inauguração de mais esses serviços, que acaba de colocar a disposição do povo que tanto necessita, pontuou.

Comandante da Policia Militar em Condeúba Tenente Schetinni

Fez uso da palavra ainda, o Comandante da Policia Militar Tenente Schetinni, que em rápidas palavras: “Quero agradecer e parabenizar aos Prefeitos de Condeúba e de Piripá pelas boas relações com esses e outros municípios onde atuamos. Agradeço ainda e parabenizo também, ao Deputado Federal José Rocha que é médico licenciado da nossa corporação, onde o mesmo prestou relevantes serviços, no período em que esteve atuando naquela corporação”, pontuou o Comandante Schetinni.

O Prefeito Silvan Baleeiro usando o microfone para falar de sua administração

Finalizando as falas, o Prefeito Silvan disse: “Quero saudar todos os envolvidos com a nossa administração, só estamos dando passos importantes, graças a dedicação a causa pública de todos vocês. As parcerias tem sido de fundamental importância, para que tivéssemos êxitos em todas as suas demandas. Citamos aqui algumas parcerias como o Instituto Newton Viana, as clínicas, os deputados que são vários e o importante suporte do Governador Rui Costa. Sem esses e outros importantes parceiros, nada teria dado certo como deu e ainda está dando.

Permita-me os senhores, quero aqui agradecer ao corpo estrutural da Saúde de Condeúba, desde o mais simples cargo exercido nesta área, passando pelas coordenações, direção do Hospital na pessoa da Sra. Thaisa Carvalho e findando no Secretário Municipal de Saúde Vagney Silveira, todos vocês tem o meu apreço pelo bom trabalho desenvolvido na área da nossa saúde.

Sempre fui contrário a reeleições, por isso, não aceitei participar dessa disputa, estou abrindo um grande procedente. Quero oxalá com isso, estar implantando algo bom para a necessária oxigenação na política condeubense, abrindo mão de espaços que até então, foram usados pelos meus antecessores. Porém deixo claro que não estou abandonando a política, vou continuar ajudando meu grupo político, agora com mais experiencia”, pontuou o Prefeito Silvan.

O  cerimonial ficou a cargo do competentíssimo Paulo Henrique, que com muita habilidade comandou o evento dentro da mais perfeita ordem. Estiveram prestigiando o evento os vereadores Antônio Chaves, Arlindo Cruz, Reginaldo e Nena a vice-Prefeita Mara Rúbia e seu esposo vereador Toinho Terêncio se fizeram ausentes, por ele estar passando por um processo cirúrgico. Estiveram ainda todos os Secretários e diretores Coordenadores da  administração em geral entre tantos outros representantes de órgãos do município. Finalizando o Chefe do Cerimonial Paulo Henrique convidou todos para adentrarem nos departamentos que estava sendo inaugurado, em seguida convidou também para tomar um café.

Fotos: Medonho e Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail