Aconteceu o III encontro de Muay Thai na cidade de Condeúba

 

 

O Atleta Diassis Junior com o seu treinador Gil exibindo seu cinturão

Aconteceu o III Condeúba Combat, evento de Muay Thai na cidade de Condeúba,  sábado dia 16 de novembro de 2019. Evento organizado pelo Centro de Treinamento de Condeúba –  CTC. O evento contou com a participação de vários atletas vindos de cidades como Águas Vermelhas, São João do Paraíso, Taiobeiras e Montes Claros Minas Gerais. Do estado da Bahia vieram das cidades de Guanambi, Ituaçu, Vitória da Conquista, Caculé, Jânio Quadros e Piripá além de Condeúba.

O evento foi contemplado com dez lutas, sendo oito amadoras e duas profissionais. A principal luta foi com o atleta Diassis Junior o famoso mão de “marreta”, que na oportunidade colocou seu cinturão em disputa, tendo como adversário o atleta Charles Lopes de Vitória da Conquista. E ainda no primeiro raund com a penas 15 segundos, Diassis nocauteou seu oponente, mantendo assim seu cinturão de campeão.

Teve a maior participação de atletas no total de seis, todos representando a cidade de Condeúba, sendo eles: Vagner Duarte categoria 92 kg, Wan Dias categoria 90 kg, Diassis Junior categoria 80 kg, Daniboy categoria 62 kg, Lucas Kokão categoria 70 kg e Nicolas categoria 95 Kg.

O público afeto deste esporte compareceu em massa cerca de 600 pessoas entre adultos e crianças, os ingressos custaram dez reais arquibancadas e quinze reais cadeiras.

O Campeão Diassis Junior com seu cinturão, ladeado pelo seu grande treinador Gil e o Prefeito Silvan Baleeiro

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer deu total apoio a mais esse grande evento desportivo, que foi o III Condeúba Combat.

O Instrutor de Muay Thai Gil ladeado pelos Senseis Maurício e Josué

Homenagem: Neste domingo dia 24/11, a Associação de Karatê Águias da Bahia prestou uma bela e merecida homenagem para o Mestre Gil do Centro de Treinamento de Condeúba – CTC., pelo bom trabalho desenvolvido diante desse famoso esporte Muay Thai aqui na cidade de Condeúba.

Logo depois da luta ouvimos o campeão que nos deu a seguinte declaração: “Meu nome é Diassis Ribeiro da Rocha Junior sou e moro em Condeúba, ganhei o nome de “Diassis mão de marreta”, professor, e instrutor e atleta de Muay Thai, no Condeúba Combat em sua 3ª edição. Tenho 16 lutas, sendo 11 profissionais com 14 vitórias e duas derrotas, ganhei 6 lutas por nocautes, esse ano mais uma vez defendi e ganhei o cinturão.

Estou tendo algumas dificuldades para arrumar concorrente para lutar, tendo em vista meu currículo. A vida de atleta é muito sofrida, porque treino em media 3 horas por dia, para ficar ali no ringue por 15 minutos e na maioria das vezes não atinge nem isso, porque acontece o nocaute.

Como ocorreu nesta última luta que durou tão e somente 15 segundos, no meu primeiro ataque felizmente pra mim, consegui atingir meu oponente e o levei a nocaute”, afirmou o “mão de marreta” Diassis.

Fotos: Organização

 

 

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail