Prefeitos de Brumado e Vitória da Conquista defendem divisão do estado da Bahia
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Os prefeitos de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), e Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), defendem a divisão da Bahia em dois estados. O assunto voltou à tona após Gusmão dizer que gostaria que Conquista fosse a capital de um dos novos estados.
Para o gestor, com o estado dividido, haveria maior atenção a municípios distantes da capital, assim como melhor arrecadação. “Vitória da Conquista e toda a região sudoeste arrecada 1,98% do ICMS do estado. Daí a necessidade da divisão.
A Bahia é grande demais. É do tamanho da França. Os governos do estado não enxergam o interior”, disse Herzem. Segundo ele, a divisão seria algo que beneficiaria especialmente cidades pequenas e regiões que sofrem com a falta de infraestrutura, escolas, saneamento e empregos.
Nós do Jornal Folha de Condeúba, coadunamos com a ideia e estamos de pleno acordo que seja feito essa divisão no Estado da Bahia. O Prefeito de Vitória da Conquista, futura Capital do novo Estado de Santa Cruz, Herzem Gusmão e Eduardo Vasconcelos da cidade de Brumado estão de parabéns por levantar essa bandeira que de longa data defendemos também. Muito bem colocada as palavras e justificativa do Prefeito Herzem Gusmão.
Comentários