Condeúba: Eleição do Conselho Tutelar – 2019
Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.
Foi realizada neste domingo dia 6 de outubro de 2019, a eleição do Conselho Tutelar a nível nacional. Em Condeúba tivemos um comparecimento de eleitores recorde nas urnas, em torno de duas mil pessoas, sendo que cada um pode votar em até 5 candidatos, os quais compareceram às urnas para cumprir com seus deveres de cidadãos e, somaram 5.548 votos válidos.
O processo antigo de votação por cédula, trouxe muitas dificuldades para a realização da eleição, muito tempo levou-se para concluir o pleito, de tal forma que os apuradores trabalharam até aos 53 minutos do dia seguinte 7/10, para conhecer o resultado final, que teve como a mais votada Mônica Nascimento com 704 votos. O último colocado foi Diônatas com 525 votos.
Houve tumulto de tanta gente no único local de votação, foram poucas as salas apenas 3 na Escola Eleutério Tavares que ficaram a disposição dos eleitores, por isso teve fila que levou mais de 2 horas para votar, além de muitos eleitores que não figuraram na relação enviada pelo cartório Eleitoral da cidade.
Essa foi uma eleição muito disputada, a ponto do 1º suplente ter angariado 513 votos que foi o professor Santana, lamentavelmente ficou de fora do próximo mandato de 4 anos do Conselho Tutelar de Condeúba. O professor Santana que é uma figura pública e um nome dos mais preparados para exercer o cargo de Conselheiro, foi muito bem votado, porém numero insuficiente de votos para atingir sua eleição.
Fotos: Oclides – JFC
Comentários