Condeúba: Time dos Federais sagrou-se Campeão do Campeonato de Futebol 2019 – “Copa Diego Prates”

Por Oclides da Silveira

Time dos Federais sagrou se campeão do Campeonato de Futebol 2019 – Copa Diego Prates

O time dos Federais sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol 2019, Copa Diego Prates, disputou a final com o Time do Miro F. C.  No tempo normal não saiu gol, a disputa final foi decidida nas cobranças de pênaltis que mesmos assim, seguiu empatado na sua serie normal só na chamada etapa de mata mata, que o patrono do campeonato Diego Prates deu a vitória ao seu time os Federais.

O jogo foi muito bem disputado por ambas as equipes, principalmente pelo time do Miro, que na sua maioria são jovens os jogadores, o que não foi o caso dos Federais que contou com jogadores de muita experiência, inclusive com 4 ex-profissionais como o próprio Diego Prates com 26 anos, lateral esquerdo que jogou profissional até pouco tempo nos times do Comercial de Ribeirão Preto, Vitória da Conquista, J. Malucelli, Cascavel, Rio Branco, Catuense e Londrina.

O meio campista Eder Silva Ferreira com 36 anos foi profissional e jogou nos seguintes times: Camaçariense, DCPP Vitoria da Conquista, Barueri, Marcilio Dias de Santa Catarina, Bragantino, Novo Amburgo, Guarani de Campinas, Jona del Mar do Japão, e Atibaia de São Paulo. Welinton Prates Coutinho é outro jogador na posição de meia armador, que teve uma rápida passagem pela base do Vitória da Conquista e Camaçariense, São Bernardo do Campo, Ituano/Diadema e treinou no Sub-20 do Palmeiras.

Já Idalecio dos Santos Ferreira Junior 21 anos, joga nas posições meia, meio campo e volante, que teve uma rápida passagem por alguns times profissionais e jogou o Campeonato Paulista sub 15 pelo Atlético Taquaritinga, disputou a Copa Brasil Cup (Copa do Kaká) em Poços de Caldas pelo Atlético Taquaritinga também. Passou pelo Vitoria da Conquista Sub 20, jogou no Campeonato Paulista segunda divisão pelo Osvaldo Cruz.

O Público compareceu para prestigiar essa final, cerca de mil pessoas, que apesar de não ter saído gol no tempo normal, mas foi um grande jogo, muito disputado pelas duas equipes, os maiores destaques ficaram por conta dos dois goleiros Alison da equipe do Miro fez defesas importantes, inclusive defendeu pênaltis, recebeu o troféu de goleiro menos vazado.

Por outro lado o arqueiro do time dos Federais Manoel Neto fez também defesas importantíssimas, defendeu pênaltis e foi o segundo goleiro menos vazado. Nesta premiação, teve também o atleta Tanaka do Santa Luzia que foi artilheiro do campeonato com 20 gols.

Este campeonato foi realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer que foi conduzido pela Coordenação de Esportes. Estiveram prestigiando a final o Prefeito Silvan Baleeiro, o Diretor de Cultura Ygor Roberto, o Coordenador de Esportes Alexandre Vieira, os vereadores Arlindo Cruz, Silvano dos Santos e Reginaldo Nascimento.

Fotos: JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail