Condeúba: Sociedade Esportiva Tiradinhos (SET), sagrou-se campeã Society no Mandacaru – 2019
Por Salvador
Há algumas semanas atrás na comunidade Mandacaru deu início ao Campeonato Society de Futebol, o Campeonato Jeovanio Figueiredo. Oito times disputaram o certame, teve alguns de diversas regiões, inclusive de outros municípios. Dentre eles o time amador mais popular de Condeúba, a Sociedade Esportiva Tiradinhos (SET), que tem sua sede na Comunidade do Riacho Seco de Gerosino, chegou como um dos menos favoritos ao título.
Ali tinham times com jogadores mais bajulados, os chamados estrelas. Tiradinhos que venceu quatro dos sete jogos classificatórios, fez 12 pontos e classificou-se em quarto lugar. Na semifinal desbancou o todo poderoso Riachão, que era o atual campeão e favorito ao título, pelo placar de 4 x 2. Na outra semi final, o Mucambo foi o vencedor em jogo tumultuado contra o anfitrião Mandacaru.
Assim sendo, na tarde deste sábado dia 23 de março de 2019, jogaram Mucambo 2 X 3 Tiradinhos em disputa pelo título do campeonato Society do Mandacaru – 2019. A equipe campeã do Tiradinhos jogou com: Goleiro Manoel Neto, Zagueiro Léo (Vareta), Laterais Lucas e Léo Coutinho, Meias Geremias, “Neguinho e Toco” ( Alef) e Ataque Cleonilson.
Reservas: Ismael Coutinho, Lé Henrique, Maikinho, Juninho, Bismarck, Ailton, Paulinho e Nil.
A torcida Tiradinhos que já invadira literalmente o espaço do jogo na semi final, repetiu a dose e novamente se fez presente. Desta vez viu o seu time do coração sair na frente em um belo chute do atacante Jeremias, não demorou muito e a sua outra prata da casa Alef (Toco) ampliou o placar, o Mucambo após algumas tentativas conseguiu furar o bloqueio experiente do zagueiro Léo Veríssimo (Vareta) e do mito Manuel Neto, más, ainda no primeiro tempo, Toco converte novamente deixando o Tiradinhos mais tranquilo para saída do intervalo.
Ao retornar ao segundo tempo do jogo, o qualificado time do Mucambo que contava com a presença de jogadores experientes e de renome como o atacante Tanaka, o ex-jogador profissional Diego Prates e o jogador da seleção Condeubense Wellington Coutinho, foi pra cima tentando inverter o placar desfavorável, chegou inclusive a diminuir novamente com Tanaka. Até parecia que não demoraria muito tempo para surgir o empatar da partida.
Quando por volta dos 6 minutos do segundo tempo, o jogador do Tiradinhos Toco, foi expulso, o que parecia comprometer a boa campanha do seu time até aqui. Bombardeios por parte do time de verde, porém, mediante a tanta garra e um pouquinho de sorte, a bola “cismou” em não entrar e no apito final, a torcida organizada do Tricolor das Alterosas soltou o seu tradicional grito de “É Campeão”!!! E saiu para o abraço.
Por fim, a sua fiel e grandiosa torcida, foi fazer a festa da comemoração ao som do Hino do Tiradinhos, enquanto aguardava a cerimônia da premiação por parte dos organizadores. Queremos destacar o brilhante trabalho feita pela Comissão Organizadora do Tiradinhos, na pessoa de Aurelino Henrique da Silveira (Lé) parabenizamos todo o grupo por mais essa grande conquista. Campeonato esse que teve a participação e apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer e da Coordenação de Esportes.
Fotos: Doca
Comentários