Guajeruense que ficou conhecido em todo país continua tratamento com dentista

O gesto de solidariedade da dentista Amanda Matos mudou a vida do garoto Ryan Coutinho, da cidade de Guajeru, a 63 km de Brumado, hoje com 8 anos, e repercutiu em todo país, em outubro de 2016 (veja aqui, aqui, aqui e aqui).

A dentista notou que o menino não tinha os dentes da arcada superior e outros da inferior e pediu que a professora procurasse a sua mãe e o levasse até o posto para dar início a um tratamento. De acordo com o Informe Cidade, na época, ela trabalhava na Unidade Básica de Saúde da Cancela, zona rural do município, onde Ryan mora até hoje com sua família.

Passados três anos, ele continua o tratamento e, em consulta com a dentista Amanda no último dia 27 de fevereiro, posou para mais uma foto. A imagem foi publicada em uma rede social por Amanda com a seguinte legenda: “Já tenho dois dentinhos superiores e, após um período sem prótese, já estou com meu novo sorriso!

Quem disse que ia ser rápido? Nosso pequeno protagonista tem um longo caminho de tratamento ainda”. Segundo a dentista, não há uma data precisa para o fim do tratamento, mas ela garantiu que o garoto será acompanhado até a idade adulta.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail