Obra do artista plástico Dill Rocha que é brumadense ganha primeiro lugar em exposição internacional em Salvador
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste – Artista Plastico Dill Rocha ganhador do premio em 1º lugar
O artista plástico brumadense Dill Rocha acaba de ser premiado com a primeira colocação, na categoria realismo, em uma exposição internacional que aconteceu na cidade de Salvador. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que recebeu o convite para participar do evento. “Foi tudo em cima da hora, não tive nem como levar alguns quadros que já tinha feito.
Tive que abrir a minha mente para pintar esse quadro”, disse, se referindo à obra que ganhou a primeira colocação. O artista plástico italiano Giuliano Ottaviani foi quem avaliou as pinturas durante a exposição. Na cidade, Dill costuma expor as suas obras ao lado do Cemitério Senhor do Bonfim, porém a comunidade não prestigia a sua arte como deveria.
“É gratificante saber que pessoas lá do outro lado do mundo vêm me reconhecer e aquelas pessoas que eu achava que iriam me abraçar não me abraçaram. Na hora que eu mais precisei não tive esse apoio aqui dentro. Tenho que correr para os de fora”, lamentou. Após a premiação, o artista ganhou maior notoriedade no município e ele pretende agarrar a oportunidade com a participação em novas exposições, inclusive internacionais. “Graças a Deus, as coisas vão começar a evoluir”, afirmou.
Comentários