Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Fim do novenário de São Sebastião no Riacho Seco de Gerosino
Por Oclides da Silveira
Na Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Condeúba que tem como Pároco o Padre José Silva, foi concretizado neste sábado a noite 12 de dezembro de 2019, o novenário de São Sebastião padroeiro da Comunidade do Riacho Seco de Gerosino, que teve seu início no dia 4 deste mês.
O Novenário foi composto pelo Zonal do Riacho Seco. Tema da noite: São Sebastião, esperança por um mundo melhor, a Celebração da Palavra: Liturgia do dia, que teve como: Responsáveis Comunidades do Olho D’água, Feirinha, São Roque, Bom Abrigo, Ripa, Alegre e Baixão. Dirigente e Palestrante: Marli da Comunidade da Ripa. Animação: Ficou a cargo da Comunidade do Olho D’água.
LEITURAS: A primeira leitura foi feita pelo vereador Reginaldo Sobrinho do Nascimento da Comunidade de São Roque, o Salmo foi feito por Sandra da Comunidade do Riacho Seco de Gerosino e as Preces pela Ivanete da Comunidade da Feirinha, tendo como Dirigente Marli da Comunidade Ripa.
Logo após a benção final, houve um animadíssimo leilão e quermesse tudo em prol das obras da Capela local, que ao lado, está construindo um grande salão de eventos. A culminância da festa será em 20 de janeiro próximo que é o dia de São Sebastião. Haverá a Celebração da Santa Missa pela manhã às 10:00, (ainda a ser confirmado) com o Padre José Aparecido, ele que mora em São Paulo e é filho da Comunidade de Riacho Seco, que terá como co-celebrante o Padre José Silva. Na oportunidade os festeiros deste ano que foram os membros do CPC – Conselho Pastoral Comunitário estará passando a Bandeira de São Sebastião para os futuros festeiros.
Fotos: JFC
Comentários