Deputado Herzem constata abandono de obras na Ferrovia Oeste-Leste
Iniciada em dezembro de 2010, com previsão de conclusão em dezembro de 2012, o Lote 3 da Ferrovia Oeste – Leste, trecho de Tanhaçu a Manoel Vitorino está com atraso de 3 anos.
Na localidade de Sussuarana, distrito de Tanhaçu, as obras estão paradas há quase 30 dias. Em direção a Brumado já foram colocados 20 Km de trilhos, e na direção de Manoel Vitorino mais 70 Km. No local está parada uma grande máquina de alinhamento dos trilhos e vasculhadora de brita.Existe uma certa apreensão nas cercanias com medo que as obras sejam paralisadas. O Contrato que a Valec firmou com o Consórcio que envolve as empresas Torc, Ivai e Cavan vence no próximo mês de dezembro. Uma placa anuncia investimento de R$ 403 milhões referente ao Lote 3.
O governador Rui Costa (PT) e os deputados da base continuam acreditando que a crise financeira que atravessa o Brasil não afetará as obras da Fiol.
O deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) visitou o canteiro de obras na manhã deste domingo (1/11). “Em que pese terem tirado de Vitória da Conquista, a Fiol é uma arrojada iniciativa que trará benefícios extraordinários para a Bahia. É lamentável o atraso e ameaça de interrupção das obras”, lamentou o parlamentar.
Fonte: Sudoeste Hoje
Parabéns Herzem, tem que fiscalizar mesmo!!!