Trabalhador de Maetinga morre após imóvel desabar no interior de São Paulo
Um homem morreu no desabamento de um imóvel de dois andares na manhã de quarta-feira (16), em São Roque, no interior paulista. O trabalhador, identificado como Leonardo dos Reis, é da cidade baiana de Maetinga, a 79 km de Brumado. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa. A prefeitura de São Roque informou que os dois homens sofreram politraumatismos leves, ficaram em observação por algumas horas e receberam alta.
O prédio comercial que caiu já abrigou um escritório do INSS e uma lanchonete. Atualmente, estava sendo reformado. A Defesa Civil vai investigar a situação do prédio e o que provocou a queda. Representantes do órgão informaram que a reforma estava regular. Apesar disso, não há, na fachada do imóvel, nenhuma identificação sobre o engenheiro responsável pela construção, nem o nome da empresa envolvida.
De acordo com a Polícia Militar, oito pessoas trabalhavam na obra no momento do desabamento. Cinco pessoas conseguiram sair ilesas. Equipes de resgate trabalharam por horas até conseguir localizar o corpo do trabalhador que foi soterrado. A rua teve o trânsito interditado e as lojas próximas foram fechadas.
Comentários