Condeúba: Lançamento do livro “PROFESSOR” de autoria do condeubense Jovino Coutinho
Por Antônio Santana
O escritor Jovino Coutinho, realizou lançamento de seu segundo livro cujo tema: ” Professor não é reconhecido como merece, mas é excelência na educação”. O evento aconteceu na Escola Municipal Dr. Tranquilo Torres, na noite de sábado, 14 de abril de 2018, às 19 horas.
O evento contou com a participação de pouco mais de 100 pessoas entre convidados, familiares, parentes e amigos. Gostaríamos de registrar o apoio dos escritores condeubenses Antônio Santana, Agnerio Evangelista de Souza, Edsom Silveira e Joandina Maria de Carvalho, que juntos homenageamos o nobre colega Jovino Coutinho, com nossas honrosas presenças.
Os trabalhos foram conduzidos pela professora Ângela Cruz, que contou com a animação dos cantores Adriano Guimarães, Cláudio Novais, dentre outros colaboradores que nos proporcionaram uma verdadeira noite de excelência para os professores homenageados, bem como Jovino Coutinho o idealizador dessa história tão bonita aos seus mestres da educação.
Já está na hora de fundarmos a Academia de Letras de Condeúba, como a que existe em Brumado. Temos poetas, historiadores, trovadores de cordel, memorialistas como é o caso de Jovino Coutinho a quem eu parabenizo pela obra lançada. A maioria de nossos poetas e ficcionistas está no anonimato. Precisa aparecer com suas produções. E a nossa Geografia? Economia? Cultura? Folclore ? Quem escreverá sobre eles? O livro do professor Agnério é apenas um começo. Apareçam especialistas, pesquisadores, interessados em cultura e divulgação do conhecimento!
Parabéns Jovino!! Sucesso!!