Condeúba: Mantendo a tradição, Missa de Finados foi rezada no Cemitério da Irmandade
Por Oclides da Silveira
Nesta quinta-feira 2 de novembro é feriado nacional em memória ao dia de finados, em Condeúba foi mantido a tradição de alguns anos, o Padre José Silva Figueiredo, rezou a Santa Missa logo pela manhã precisamente às 7:00 horas no Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento. Às 19h30., haverá outra Missa na Paróquia de Santo Antonio.
O Cemitério da Irmandade por ser pequeno ficou quase lotado, porém sendo feriado e horário muito cedo, é perfeitamente compreensível que tenha vindo menos fiéis, uma vez que o outro Cemitério da Prefeitura é maior, e lá o numero de visitas consequentemente é bem mais acentuado.
Os portões dos cemitérios foram abertos hoje às 06:00 pela manhã, desde quando abriu as portas já havia um grande numero de pessoas que foram visitar seus entes queridos ali sepultados. Muitas flores foram colocadas nos túmulos, bem como velas acesas e muitas orações.
Fotos: Gilmar Garcia
O Cemitério da Irmandade serve para sepultar os irmãos e irmãs do Santíssimo e seus respectivos cônjuges. Temos de cuidar, manter e zelar o Cemitério. Para isto a Irmandade conta com a ajuda de todos, principalmente de quem tem parentes sepultados lá. Vamos cuidar dos túmulos, pintando-os, restaurando-os, colocando nome naqueles que ainda não têm. Deixá-lo sempre limpo e bonito para a Missa no dia 02 de novembro. Façamos isso com mais amor em 2018.