Condeúba: Amanheceu uma garoa daquelas paulistanas dos anos 60
Por Oclides da Silveira
A sábia natureza continua comportando de forma impar, sempre surpreendendo os homens, pois, todos esses dias passados e especificamente ontem dia 23 de agosto não havia qualquer previsão de chuva ou até mesmo garoa. Pois bem, fiquem sabendo que ontem a noite aqui em Condeúba caiu uma bela e divina chuvinha chamada carinhosamente pelos caatingueiros de paga-pó.
Hoje dia 24 de agosto amanheceu uma bela e já saudosa garoa, a exemplo do que ocorreu no mês de julho próximo passado. que choveu significativa mente bem pela época do ano na região, pegando todos nós de surpresa, pois, tal fenômeno (chover no mês de julho) só havia acontecido no longínquo ano de 1958, fato este repetido agora em de 2017.
Que bom, tomara que a natureza continue nos surpreendendo dessa forma positiva para toda a região nordestina escassa de água e rica em poeira. Acreditamos piamente na profecia de Antônio Conselheiro, “Que um dia o sertão vai virar mar”. Amém!!!
Fotos JFC.
Deus é fiel
Aí saudade da Minha terrinha
Ainda bem Quê saio da qui é foi para onde estavam precisando Parabéns Deus
Foi para o lugar certo kkkk
Muito bom essa chuvinha.
Hoje amanheceu chovendo lá uma garoinha fina. Que bom lá precisa mais do que em outros lugares. Deus sabe das ardósia de cada canto.
Um qui bom qui foi pra lá kkky