Conselho e associações rurais cobram designação de Secretário de Agricultura de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Representantes de associações comunitárias rurais e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Brumado (CMDRS) estão cobrando da prefeitura a designação de um nome para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
A pasta está vaga desde o mês de maio, quando, seguindo recomendação do Ministério Publico Estadual (MPE), o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos exonerou o próprio filho da secretaria, pois o órgão acatou denúncias de prática de nepotismo.
Em entrevista ao Achei Sudoeste, o ex-secretário de agricultura e agora presidente do CMDRS, Frederico Neves, declarou que a falta de um secretário na pasta vem prejudicando as associações e produtores rurais no que se refere à busca de benefícios nas esferas estadual e federal.
“Está nos faltando essa representatividade, que se torna um elo entre a prefeitura, os projetos dos governos, os produtores e as comunidades rurais em geral. Nosso apelo é para que o chefe do administrativo nomeie o quanto antes alguém para responder pela pasta para que o município não sofra perdas de investimentos importantes para o desenvolvimento e economia em nosso meio rural”, pontuou o conselheiro.
Comentários