Três policiais militares denunciados à Justiça pelo MPBA são condenados por roubo

O sargento Joseval Silva Santos foi condenado a 12 anos, dois meses e seis dias de prisão, o sargento Pedro Fabiano Soares Batista a nove anos, oito meses e seis dias e o soldado Carlos Geraldo de Jesus Almeida Júnior a seis anos, sete meses e dezessete dias, este último em regime semiaberto. Todos também foram condenados à perda do cargo.
Segundo a denúncia do MPBA, os crimes ocorreram durante uma abordagem policial de rotina, quando os PMs roubaram, mediante grave ameaça e violência, os aparelhos celulares três homens e tentaram subtrair os celulares de outros dois, agredindo todos eles e lhes causando lesões corporais.
Ainda de acordo com a denúncia, os atos cometidos pelos PMs foram flagrados pelas câmeras corporais dos réus, que chegaram a cobrir os dispositivos com o propósito de ocultar as ações praticadas.


