Alagoinhas: Paciente custodiado foge de hospital
Um homem de 34 anos, que estava preso sob custódia da Polícia Militar no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, fugiu da unidade de saúde na noite de quarta-feira (25). O nome do homem não foi divulgado. Informações apuradas pelo g1 apontam que ele estava na enfermaria e foi preso por suspeita de roubo, por isso era mantido sob custódia enquanto se recuperava de uma fratura.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil (PC) da Bahia não disse como ele deu entrada no local, nem há quanto tempo estava internado. Também não foi detalhado o crime cometido pelo suspeito. Segundo a PC, o suspeito conseguiu escapar usando uma corda improvisada com lençóis, conhecida popularmente como “teresa”, e fugiu por uma das janelas após quebrar o leito onde estava. Na fuga, o homem levou duas algemas presas aos punhos.
Nesta quinta-feira (26), equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas e da Polícia Militar fizeram buscas para tentar recapturar o fugitivo. O G1 questionou a Polícia Militar para saber como era feita a custódia do suspeito e aguarda retorno. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), responsável pelo equipamento, também foi procurada e disse não ter “informações detalhadas do fato”.