“Se estão querendo estar próximo é porque confiam nesse projeto” diz Sheila Lemos sobre possíveis vice

A prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos (União Brasil) e o médico Aloíso Alan

Com a proximidade das eleições municipais de 2024, as movimentações políticas se intensificam. Acordos, apoios e alianças já começam a ser formadas com o objetivo de montar uma chapa forte e competitiva. A prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos (União Brasil) está de olho na reeleição e aguarda os acordos políticos para definir o que todo mundo quer saber: quem vai ser o vice?

Nomes já começaram a serem especulados desde o ano passado. Como o do médico Aloíso Alan, que vem despontando como um dos principais nomes para compor a chapa como vice de Sheila Lemos. Além dele, também já foi ventilado o de João César Nogueira tem experiência no cenário empresarial da cidade e possui boa circulação entre os políticos. Pontos que estão sendo levados em consideração e o colocaram na lista.

Neste ano, outros nomes entraram no páreo. O do ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) Abel Rebouças, que já declarou a apoio a Sheila, e o do médico e atual secretário Municipal de Saúde Vinícius Rodrigues.

No entanto, o martelo ainda não foi batido. Em entrevista, nesta sexta-feira (16), a prefeita Sheila comentou sobre os nomes dos possíveis vice na sua chapa que estão sendo cogitados. Para ela, a qualidade dos nomes cogitados demonstra que o seu projeto político tem a confiança de muita gente. “Muitos nomes, nomes qualificadíssimos e eu fico muito contente com todos esses nomes, porque se estão querendo estar no próximo Governo é porque confiam nesse projeto”, disse Lemos.

Sem dar prazo, Sheila Lemos revelou que espera que a escolha do nome que irá compor a sua chapa seja definido antes do final do prazo da janela partidária. De 7 de março a 6 de abril, os políticos que desejam mudar de partidos devem registrar na Justiça Eleitoral. Após esse processo, muita “água pode rolar”, já que nomes podem chegar para compor e fortalecer a base política da atual prefeita.

Segundo Sheila Lemos, o momento agora é de “arrumação política partidária”. ”Nós temos até o período da convenção para anunciar o nome do vice. Espero não atrasar todo esse tempo, mas primeiro preciso fechar com os partidos. Nos partidos aí, a gente tem, alguns candidatos que estão se agrupando. A janela abre dia 7 de março e vai até o dia 6 de abril. Então esse momento aí ainda é de arrumação política partidária, para depois a gente sentar e fechar o nome do vice”, disse Lemos.

Durante a janela partidária, muitos vereadores deverão mudar de partido. É o caso da maioria dos vereadores que hoje estão filiados e com mandatos na Câmara Municipal de Vereadores pelo MDB. Desde que o partido declarou apoio ao PT nas eleições estaduais de 2022, alguns vereadores estremeceram a relação com o partido. É tanto que o MDB lançou a pré-candidatura da vereadora Lúcia Rocha para à Prefeitura de Vitória da Conquista, mas os vereadores do partido já afirmaram que vão apoiar Sheila Lemos.

Com a expectativa de muitas mudanças, um dos partidos que mais devem receber os novos filiados é o União Brasil, partido da prefeita. Ela garantiu “aconchego” para todos os edis que optarem pela mudança partidária e desejam comandar seu partidos. ” Claro! Todos os vereadores trabalham conosco desde o início do mandato. Todos serão sim contemplado nos partidos”, enfatizou Lemos.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail