Condeúba: Padre Noé se despediu do povo condeubense
Por Oclides da SilveiraO Padre Noé tomou posse oficialmente como Pároco de Condeúba em 8 de janeiro de 2017 e saiu exatamente dia 8 de maio do mesmo ano ficando na Paróquia de Santo Antonio apenas 4 meses. Isto deu-se por conta de uma mudança inesperada ou precipitada do administrador na vacância do Bispo.
Com a nomeação do novo Bispo da Diocese de Caetité, Dom José Roberto de Carvalho, está fazendo um remanejamento daqueles que se encaixem melhor em determinadas Paróquias, assim aconteceu com o Padre Noé que foi transferido para Licínio de Almeida e outros mais que também foram transferidos.
Clamor, a população católica condeubense se sentiu muito com a saída do Padre Osvaldino Barbosa por ter ficado aqui menos de três anos, agora que o Padre Noé ficou apenas e tão somente 4 meses. Logo vem a pergunta e o Padre José Silva que tomará posse no próximo dia 10 de maio quanto tempo ficará conosco? Só Deus sabe.A Santa Missa de despedida do Padre Noé foi muito concorrida, tinha fieis sobrando nas portas pelo lado de fora, Até um Sr. Evangélico da Assembléia de Deus Madureira de Santo André SP., esteve prestigiando a despedida do Sacerdote.
Padre Noé nesta rápida passagem pela nossa Paróquia ficou famoso pelas suas brilhantes homilias, sempre com belas reflexões dentro de um espaço de tempo considerado bastante curto, hoje por exemplo ele gastou 13 minutos de homilia e reflexão, fantástico!No final da Missa o Padre Noé se dirigiu a palavra de despedida à Assembléia, se desculpou por algumas vezes ter atropelado o andamento de algumas reuniões das comunidades eclesiais de base, ou até mesmo pelas suas brabezas, mas aquilo foi pelo calor do momento, nada de mais tudo dentro dos conformes, por isso mais uma vez peço minhas desculpas, momento em que os fiéis fortemente o aplaudiu.Por fim, foi lido uma mensagem de agradecimento na voz de Dores Duarte, em nome de todos os movimentos da Paróquia. Concluindo com dois presentes, um par de sapato com cinto e uma camisa ofertados pelas pastorais.Padre Noé ali mesmo abriu os presentes e já colocou os sapatos nos pés e deixou os que ele estava usando e pediu para guardar os outros às vezes alguém esteja precisando podem ser doados. A seguir deu a benção final e formou uma grande fila dos fiéis para se despedir dele e aproveitou para tirar uma foto com o Padre.
Foto: JFC
Que Deus recompense o Padre Noé, pelo trabalho realizado em nossa Paróquia.Santo Antônio o abençoe e interceda por seu ministério Sacerdotal.