Após calundu, Dudé vai continuar como líder da prefeita na Câmara

O vereador Luís Carlos Dudé (MDB) e a prefeita Sheila Lemos (UB), ambos de Vitória da Conquista

O vereador Luís Carlos Dudé (MDB) vai seguir como líder da prefeita Sheila Lemos (UB) na Câmara de Vereadores. Após um calundu provocado pela falta de convite para a posse dos novos professores concursados, foi repercutido que o edil teria ficado chateado e já cogitava entregar a liderança.

Essa não foi a primeira vez que o braço direito da gestora se afasta após rusgas internas. No último ano, a ausência de Dudé em reuniões da prefeita também levantou rumores de que o relacionamento político enfrentava uma crise.

Além de aliado de Sheila, Dudé é amigo pessoal de Irma Lemos, ex-vice-prefeita e mãe da prefeita. Aliado importante, o vereador não deixou de defender a gestora em suas decisões e foi fundamental para a aprovação de projetos de lei, incluindo o empréstimos de R$ 160 milhões, que irá viabilizar obras estruturantes na cidade e cruciais para a campanha à reeleição da chefe do executivo municipal.

Ao que tudo indica, tudo não passou de chilique, contornado rapidamente. Para Sheila, contornar a situação é muito importante nesse ano político, até porque essa passaria a ser a quarta mudança na função durante seu mandato.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail