Detonação em obra no Arrecife lança pedras e causa danos em propriedade de idosa
As obras de pavimentação asfáltica do Distrito do Arrecife, na zona rural de Brumado, estão causando transtornos à comunidade da Conceição. No local, a detonação de pedras para construção de um canal de drenagem pluvial acabou atingindo uma propriedade nas proximidades.
Adão Santos estava trabalhando na residência da irmã quando a explosão aconteceu, ele relatou que, na quarta detonação, uma chuva de pedras foi lançada na casa.
“Foram quatro explosões. Na quarta, quando eu olhei, tinha telha furada no salão do bar. Caiu perto de mim, há uma distância de 15 metros. O quintal tá cheio de pedras”, afirmou. Assustado, ele tentou se esconder com medo do que poderia acontecer.
A idosa Eva Santos, dona da propriedade, estava na cidade no momento do ocorrido. Ao voltar para casa e perceber a situação, ela ficou perplexa. Segundo Santos, o telhado de zinco foi perfurado por pedras pesadas.
“O telhado quebrou mesmo, de verdade. Foi uma coisa muito séria. Seu Eduardo [prefeito] achou que aqui era o banheiro da casa dele porque ele fez uma bagunça sem cabimento. Uma pessoa com consciência não faria isso. É uma falta de respeito”, criticou.
Há uma distância de mais de 2 km do local, o vizinho José Carlos também ouviu o barulho das explosões. “Como dão um pipoco na beira de uma casa dessa aqui? É coisa errada”, apontou. A idosa disse que irá registrar uma queixa na delegacia local.
Comentários