Sinserv comemora aprovação do reajuste do servidor municipal. “Foi uma luta do Sinserv”, diz sindicato

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) comemorou a aprovação do Projeto de Lei (PL), que institui o reajuste dos servidores municipais, na Câmara de vereadores, na Sessão Ordinária desta sexta-feira (25).

Com aprovação do PL, ficou definido o reajuste de 10% para os servidores de nível superior, técnicos administrativos, setor operacional, servidores da Saúde e monitores. Já para o grupo operacional da Saúde, representado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, o reajuste foi de 8,91%. Além disso, um aumento de 20% no auxílio-alimentação foi concedido.

Além disso, o Sinserv ainda comemorou a conquista de gratificações por Condições Especiais de Trabalho (CET) para nove categorias de servidores da secretaria Municipal de Educação e duas categorias da secretaria Municipal de Saúde. São elas: manipuladores de alimentos, higienização, auxiliar de vida escolar (cuidadores), vigilante, auxiliar de serviços gerais (proenfantil), agente de serviços especiais, monitores volante, motorista escolar, secretário escolar, dentistas de atenção básica (concursado) e serviços de arquivamento médio e estatístico (Same).

Em entrevista ao Blog do Sena, a direção do sindicato, liderada pela presidente Lúcia Chagas e pelo vice-presidente  José Marcos Santos Amaral, classificou o resultado como “um sucesso”. O sindicao ainda aprovou a antecipação da votação da pauta, que estava prevista para ser votada na próxima quarta-feira (30).

“A direção do Sinserv avalia como positiva essa votação. Essa votação era para ter acontecido antes. O servidor estava ansioso esperando o reajuste. Nós somos quase 10 mil servidores e estávamos esperando o reajuste”, disse o sindicato.

O Sinserv ainda afirmou que reajuste aprovado foi conquistado por meio diálogo com a Prefeitura de Vitória da Conquista durante a Campanha Salarial de 2023.“Foi uma luta do Sinserv! Fechamos a nossa campanha salarial com respeito com a administração, com respeito com o servidor que aprovou o reajuste”, declarou.

Após a aprovação, o PL será encaminhado para sanção prefeita Sheila Lemos (União Brasil).” O nosso servidor fica muito satisfeito já sabendo que esse PL está indo para a nossa prefeita sancionar e já colocar na folha do mês que vem para que a gente possa receber”, explicou o Sinserv.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail