Condeúba: Eleição do Conselho Tutelar 2023, a votação será por urnas eletrônica
Foi realizado na manhã desta quarta-feira dia 2 de agosto de 2023, uma reunião Ordinária da Comissão Eleitoral – 2023, que é composta por Oclides, Darinalda, Eliane e Ironaldo. A reunião foi em conjunto com a Assistente Social Gladys e os candidatos que concorrerão ao cargo de Conselheiro Tutelar de Condeúba/BA.
A abertura da reunião ocorreu às 09:00 horas, sobre a presidência da Comissão Sr. Oclides da Silveira, que convidou a todos para juntos fazer a oração do Pai Nosso. Na sequencia, Oclides fez a leitura das datas da agenda eleitoral inserida no edital de convocação para eleição dos Conselheiros Tutelar.
Pontuando que a campanha dos candidatos passa a ser oficializada a partir do dia 3 de agosto e vai até o dia 30 de setembro próximo. Foi dito também pelo presidente da Comissão, que a eleição deste ano sofreu algumas mudanças importantes, como o voto desta vez será individual, não pode mais um eleitor votar em 5 candidatos ao mesmo tempo, como foi nas eleições passadas. Houve um consenso entre a Comissão Eleitoral e os candidatos, para fazer durante a campanha, uma audiência pública com a presença do Promotor Público.
Outra mudança de suma importância, é que este ano a votação será através de urnas eletrônica na sede e, pela primeira vez os eleitores poderão votar nos 3 distritos que terão urnas de lona no Alegre, Feirinha e Mandassaia. Só poderão votar nos distritos, os eleitores que já estão cadastrados lá, os demais eleitores do município só poderão votar na sede. Os 10 candidatos a Conselheiro Tutelar, terão publicidade diária na Rádio Liberdade FM 104.
Por fim, o presidente da Comissão Eleitoral 2023, Sr. Oclides desejou a todos os candidatos uma boa sorte e disse a eles que esta equipe que compõe a Comissão Eleitoral está a disposição de todos para ajudar naquilo que for possível. Na sequencia foi feito o sorteio dos números para os candidatos, conforme segue a ordem:
Fotos: Jornal Folha de Condeúba
Monica Nascimento (Monica da Rádio) nº 12
Muito bem, parabéns aos candidatos. Assim como foi valorizado o futebol feminino neste ano, assim como está valorizando o Conselho Tutelar, assim também deve-se valorizar o Conselho de Educação que é um órgão de Estado da mais alta importância.