Condeúba: “Minha Casa Minha Vida Rural”, foi iniciado as inscrições para as Comunidades Quilombolas do município

 

A equipe de profissionais da ASFAB em parceria com a Prefeitura de Condeúba através da Secretaria de Assistência Social, estiveram reunidos na Comunidade Quilombola do Sapé 

Nesta manhã de quinta-feira dia 27 de julho de 2023, uma equipe de profissionais da Associação de Agricultores Familiares e Camponeses da Bahia – ASFAB em parceria com a Prefeitura de Condeúba, através da Secretaria de Assistência Social, estiveram reunidos na Comunidade Quilombola do Sapé.

Na oportunidade, esses entes federativos estiveram reunidos com membros da diretoria e associados da Associação Quilombola da Comunidade Sapé, para implantar o Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida Rural”. A primeira demanda dessa modalidade, vai contemplar as comunidades prioritárias, no caso de Condeúba, são os habitantes quilombolas.

Estiveram representando a ASFAB o Coordenador Marcio, o técnico Alan e os Assistentes Sociais Jacson e Jucilene. Do Governo municipal estiveram a Secretária de Assistência Social Marinalda Batista (Naná) com seus técnicos, “Zé de Fernando” representando a Secretaria de Agricultura, o vereador Maurilo e o presidente da Associação do Sapé Naldim o popular “Paraná”.

A Secretária de Assistência Social Naná, fez a abertura agradecendo a todos da Comunidade pela presença, agradeceu também ao vereador Maurilo e ao pessoal  da ASFAB pela grande parceria que hora se inicia. “Naná dirigiu a palavra para os moradores do Sapé e disse eu os parabenizo pela bela organização da Comunidade. Disse ainda que esse Projeto do Governo Federal, é de suma importância para o povo do campo, pois, nem todos tem a devida condição de construir uma casa nova de imediato, num entanto, através dessa parceria entre os Governos Federal e Municipal, vocês vão receber suas casas novas e ou reformadas, pagando uma pequena taxa ou até mesmo de forma gratuita”, afirmou Naná.  

Na sequencia, o coordenador da ASFAB Marcio, fez uma bela e esclarecedora palestra para os presentes, respondeu todas as perguntas que lhe foram dirigidas e tirou muitas dúvidas dos interessados. Marcio, demonstrou muita segurança e conhecimento da matéria, isso vem contemplar a necessidade do homem do campo em receber um produto de grande valia e, com a maior seriedade por parte dos entes federativos.

No período da tarde, essa mesma equipe da ASFAB com o Coordenador Marcio, o técnico Alan e os Assistentes Sociais Jacson e Jucilene. Do Governo municipal estiveram a Secretária de Assistência Social Marinalda Batista (Naná) com seus técnicos, o vereador Lucas e o Sr. João presidente da Associação Quilombola da Passagem do Meio.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail