Ciclone no RS teve rajadas de até 140km/h e 100mm de chuva; Camaquã foi bastante afetada
A CEEE Equatorial informou no começo da noite desta quinta-feira (13), às 18h40, que a companhia de energia registra 120 mil clientes restabelecidos e 595 mil interrompidos. As cidades com mais ocorrências são as seguintes:
– Região Sul (total – 153 mil consumidores interrompidos): Pelotas (118 mil), Piratini (10 mil), Capão do Leão (10 mil) e Pedro Osório (9 mil);
– Centro Sul: (total – 91 mil): Camaquã: (42 mil), São Lourenço do Sul (21 mil), Tapes (8 mil) e Arambaré (4 mil);
Em nota a CEEE Equatorial diz que, “por se tratar de um fenômeno climático de grandes proporções, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. Para restabelecer o fornecimento, em algumas situações, enfrenta-se dificuldades adicionais de acessos em decorrência de alagamentos, impossibilidade de trânsito, necessidade de isolamento de área afetada, retirada de objetos de grande porte que atingiram a rede e reconstrução de postes avariados e de toda a rede elétrica danificada”.
Os canais de atendimento estão à disposição da população:
– WhatsApp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
Continue lendo após o anúncio:
– Teleatendimento: 0800 721 2333;
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.
“A CEEE Grupo Equatorial Energia segue com seu plano de contingência para minimizar os efeitos do novo evento climático. A companhia ampliou toda a estrutura do centro de operações e de seus canais de atendimento, além de disponibilizar mais de 500 equipes para ocorrências”, finaliza em nota a companhia de energia.
Com informações da CEEE Grupo Equatorial Energia
Comentários