Cerimônia virtual formaliza adesão do governo municipal ao programa Time Brasil, da CGU

Em cerimônia virtual, ocorrida dia (15), a Prefeitura de Vitória da Conquista formalizou publicamente a adesão ao Time Brasil, uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) que tem como objetivo auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate a corrupção. O evento teve a participação de todas as secretarias municipais.

A prefeita Sheila Lemos lembrou que Vitória da Conquista foi avaliada pela CGU como a gestão municipal mais transparente da Bahia e que o objetivo é continuar sendo referência, também, em participação social e integridade das ações e em gestão. “Estamos muito felizes com a formalização desta importante parceria com a CGU”, disse a prefeita, que ainda destacou a importância do trabalho feito pela Secretaria Municipal da Transparência e do Controle (SMTC).

O secretário da SMTC, Mateus Novais, ressaltou que ass diversas ações, implantadas ainda na gestão do prefeito Herzem Gusmão, permitiram a Vitória da Conquista tornar-se referência no Brasil em transparência, credenciando o município a participar da iniciativa da CGU. “E a ordem da prefeita Sheila é que continuemos avançando, por isso esta adesão ao Time Brasil é tão importante”. Ele acrescentou que a parceria vai melhorar ainda mais as políticas de integridade pública, participação social e transparência. Será bom não só para a Prefeitura, mas, principalmente, será ótimo para a população”.

O superintendente regional da Bahia da CGU em exercício, Rafael Figueiredo, parabenizou a Prefeitura de pela adesão ao programa. “Ao firmar esta parceria com a CGU, a Prefeitura evidencia seu empenho na melhoria da gestão pública, por meio da promoção de ações voltadas ao incremento da transparência, integridade e participação social. Estamos confiantes de que a ação conjunta entre Prefeitura e CGU auxiliará na entrega de melhores serviços públicos à população conquistense”, afirmou Rafael.

Participaram da reunião, representando a unidade regional da CGU na Bahia, o superintendente em exercício, Rafael Cabral Figueiredo; o auditor de Finanças e Controle, Antônio Veiga Argollo Neto e o analista de Planejamento e Orçamento Rodrigo Chagas Giudice.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail