Um protesto em forma de carreata contra o presidente Jair Bolsonaro está sendo convocado para este sábado, 27, em Vitória da Conquista. A iniciativa conta com o apoio de coletivos, partidos, sindicatos e movimentos sociais. O grupo agendou concentração para as 10 horas da manhã, no Bosque da Paquera.

A pauta do movimento #ConquistaSemBolsonaro critica a morosidade na vacinação contra a Covid-19, a falta de uma coordenação nacional para a crise sanitária que já matou mais de 300 mil brasileiros, a defesa do valor de R$ 600 para o auxílio emergencial e ações para combate à crise econômica e ao desemprego, que já bateu a casa dos 14 milhões de pessoas.

Os organizadores da iniciativa orientaram os participantes a manterem o distanciamento social durante a concentração e dispersão da carreata, reduzir o número de pessoas em cada veículo, usarem máscaras e álcool gel.

Popularidade em queda – A desaprovação do governo de Bolsonaro subiu para 49%. É o que aponta uma nova pesquisa da Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (26). Os números apontam uma escalada na reprovação do presidente. Em janeiro, 37% dos pesquisados aprovavam o desempenho de Bolsonaro na presidência. Agora, o número caiu para 25%. Um recuo de 12 pontos percentuais. O descontrole da pandemia no país e a falta do Auxílio Emergencial são os principais motivos para a queda de popularidade do Bolsonaro.

A carreata #ConquistaSemBolsonaro acontece neste sábado, 27, com concentração às 10h, no Bosque da Paquera.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail