Pela 5ª vez a Campanha da Fraternidade de 2021, será de responsabilidade do CONIC

* Artigo de Levon NascimentoO espírito imundo e a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021

A Campanha da Fraternidade (Ecumênica) de 2021 começa nesta quarta-feira de cinzas e vai até a Páscoa.

Em sua história de mais de meio século, é a quinta vez que não será só católica (CNBB), mas de responsabilidade do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

Os objetivos desta CFE 2021: “1) o enfrentamento, por todas as igrejas, do feminicídio, do racismo, da homofobia, da intolerância religiosa, da violência (especialmente a do Estado) e do etnocídio indígena; 2) o cuidado com o meio ambiente e a superação do aquecimento global; 3) o apoio às medidas restritivas de prevenção à covid-19; e 4) o estabelecimento de práticas de humanização das relações humanas pelo amor”.

Poderia algum católico ou cristão estar contra essa pauta e ainda dizer-se seguidor fiel de Jesus?

Obviamente que a resposta é não.

Mas há os fanáticos religiosos, que se “colocam” mais católicos do que o Papa, mais justos do que Jesus e mais poderosos do que Deus. Eles se manifestam contra a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 com ódio idêntico ao dos atuais inquilinos do Palácio do Planalto.

O discurso é o mesmo: perigo do comunismo, ameaça à família tradicional, liberalização dos costumes, etc.

Porém, não se incomodam como o armamentismo da sociedade civil, a fome das famílias pobres, a miséria massiva como resultado econômico e a morte enquanto política de governo.

São figuras adoecidas, cobertas de cicatrizes de desamor e escondidas sob o véu da falsa piedade religiosa. Sepulcros caiados.

Assopram o mal sobre o povo brasileiro. Endemoniam o “jovem” país, como o “espírito imundo” que se classificou como “Legião” em Gérasa, perante o exorcismo libertador comandado pelo Cristo.

Não me canso de repetir: tais católicos ultraconservadores, que adoram o genocida (que usa o nome de Deus indevidamente para justificar seu governo de morte) e xingam ao sucessor do apóstolo Pedro, que é o Papa Francisco, tal e qual os fariseus e doutores da lei de antigamente, não pensariam duas vezes em mandar Jesus novamente ao Calvário, cruz no lombo, caso o mestre voltasse hoje em dia.

Mas, não tardará a alvorada em que Nosso Senhor lançará todo esse “espírito imundo” nos “porcos” e a manada do penhasco ao mar (Evangelho de Marcos cap. 5). Eu creio…

… E apoio a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021.

Vem, Senhor Jesus!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail