O EX-DEPUTADO FEDERAL LUIZ FLÁVIO GOMES DEIXOU ESSA LINDA MENSAGEM DE DESPEDIDA, MOMENTO ANTES DO SEU FALECIMENTO

“Vou tentar não me emocionar, falar o mais tranquilo possível. Arigato, arigato, arigato. Eu fiz tudo o que pude. Lutei, lutei, infelizmente acabou. Tinha muitos projetos para fazer. Iria contribuir bastante. Muita coisa foi feita. Tudo o que eu podia eu fiz. Dizer que eu adoro todo mundo. Claro, tem pessoas que é mais fácil fazer um agradecimento especial, evidentemente que tem, mas diante da impossibilidade de estar abraçando todo mundo, ao menos gravo uma mensagem genérica e que caiba para todos. Nesse sentido estou trabalhando nessas últimas horas. Vamos em paz, sossego, tranquilidade. Tem muita gente por vir, gente por nascer, mas, em suma, fazer o que? Né? Toquem a vida. Eu dei o pontapé inicial e agora tocar a vida é o dia a dia.
Minha vida não foi de todo triste. A vida que nós tivemos não foi uma vida também de se jogar fora. Ah….fez tudo errado… [ironia]. Nós procuramos fazer tudo certo, dentro das limitações e das circunstâncias. Nós somos nós e as nossas circunstâncias. Isso provou Ortega y Gasset. Portanto em cada momento a vida nos apresenta circunstâncias bem diferentes.
Aí sim eu coloco a carteira e todas as honras do cargo, porque foi muito difícil conquistá-lo. Então agradecer todo mundo – eleitores, grandes companheiros. Eu estou o mais grato possível. Eu fiz de tudo para superar. Infelizmente não foi possível. Mas, assim é a vida!
Se um lado eu não me despeço de todos os amigos com os mais alegres compositores; de outro lado, também não fico só ouvindo Schopenhauer… é muito triste Schopenhauer… Meio termo, meio termo, como sempre quis pautar a minha vida.”

Luiz Flávio Gomes, 31 de março de 2020 – terça-feira, 13h45

Ele faleceu no dia seguinte, 13 e 15 minutos depois desta forte mensagem de despedida.

 

 

MENSAGEM

Nosso querido e muito amável primo Luiz Flávio Gomes de saudosa memória. Você partiu de forma muito prematura, pois, neste momento em que você chegou no topo do poder, de onde iniciou e certamente iria continuar distribuindo seus infindáveis projetos para o bem da nação, logo aparece lhe uma pedra no meio do seu caminho e porque não dizer no caminho do Brasil. Você Luiz Flávio era a grande esperança de todos nós, para ser a liderança honesta e esperada por todos deste País. Mas não quis assim o destino, que você continuasse conosco sendo o grande timoneiro desta navegação. Isto é muito triste? Sim, porém há um velho ditado popular que diz, “Morre o homem e fica sua fama”. Pois bem, você se foi, mas deixou tudo pronto para que nós de forma sábia, podemos seguir seus ensinamentos. Como você bem disse na sua linda mensagem de despedida, que muita gente boa está aí e outros irão nascer. Então tá, o recado foi dado meu caro Luiz e isso nos deixa feliz, porque ainda há uma esperança de ter a famosa “luz no fim do túnel”.  Mãos a obra povo brasileiro, AVANTE AVANTE!!! como era seu slogan. Descanse em paz meu caro, sua parte foi muito bem feita, cabe ao Brasil fazer a outra parte, que é seguir seus ensinamentos. Saudade eterna.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail