Condeuba/Dist. Feirinha: Reunião da Associação local bastante movimentada de informações

Por Oclides da Silveira

Sócios da Associação do Distrito da Feirinha

Neste sábado dia 18 de agosto de 2018; estivemos visitando e participando da reunião Ordinária da Associação de Trabalhadores Rurais do Distrito da Feirinha. Foi uma reunião bastante produtiva no sentido de informações aos associados. Inicialmente foi feito a Oração do Pai Nosso com uma Ave Maria, depois foi feito a leitura da Ata da Reunião anterior.

“Em seguida, o seu Presidente Nilton falou das preocupações da entidade em relação a ampliação do Cemitério do Grama que está totalmente cheio. Nilton disse também sobre o lixão que está causando preocupações e duas tampas de caixas d’água para repor no Distrito. Nilton falou também do andamento do projeto de construção da sede própria da Associação, que está viabilizando um show com objetivo de angariar fundos para dar início a construção da sede”, pontuou o Presidente Nilton.

A Secretária Ivanete que também é Agente de Saúde, “passou as informações aos associados, pontuando os dias, locais e horários para que os mesmos vão retirar os resultados dos exames de diversos procedimentos. Disse também na necessidade de abrir concurso para mais aquisição de Agentes de Saúde, tendo em vista que ainda há muitas áreas descobertas no município. A Secretária Ivanete pediu ajuda ao vereador Reginaldo que se fez presente na reunião, para que ele empenhasse nesta causa”, disse Ivanete.

Pela ordem o Presidente Nilton abriu espaço para o vereador Reginaldo Nascimento – PSB, que respondeu a Ivanete que estará empenhado sim na questão do concurso para Agentes de Saúde. Reginaldo disse que seus deputados a quem ele está apoiando e tembém pedindo apoio de todos, Fabíola Mansur e Afonso Florense vão colaborar na construção da sede, eles que já vem ajudando o município com emendas parlamentar.

A Deputada Estadual Fabíola Mansur PSB, conseguiu e já entregou um trator agrícola para a Comunidade da Cerquinha. Para o Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos, ele trouxe uma sala montada de estabilização, além de limpezas de aguadas e convenio de caminhões pipas.

O Deputado Federal Afonso Florense PT, encaminhou recursos através da ASFAB para construção de 1.030 cisternas de consumo, 70 cisternas de produção e 30 barreiros de trincheiras. Está disponibilizando R$ 90.000,00 (noventa mil reais) para saúde de atenção básica e R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais) para calçamento e pavimentação de ruas.

Por último, o Presidente Nilton nos concedeu um espaço para que eu falasse do meu livro que foi lançado recentemente, cujo título é “Governo popular para todos” ‘O povo em busca do bem comum’. Assim fizemos uma ampla exposição sobre o referido livro, que por sinal foi muito bem recebido pelos associados, que teceram elogios, e nos parabenizou pela obra.

Fotos JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail